domingo, 13 de setembro de 2015

10 potenciais histórias para a 6ª temporada de The Walking Dead


A sexta temporada de The Walking Dead está cada vez mais próxima, e a série derivada já está rolando, então essa é a hora perfeita para começarem as especulações do que está por vir. Já se passaram quase seis meses desde que a última temporada chegou ao fim com Rick e sua impiedosa execução do violento Pete.

Surpreendentemente poucas mortes aconteceram no season finale da quinta temporada, sendo a morte de Reg, vítima de Pete, a única casualidade, e isso leva os fãs a crer que tem coisa vindo por aí. É fácil discutir as mortes dos personagens, basta analisarmos todas as opções possíveis de destinos, mas e o cerne da história?

O que os fãs querem ver como pivô da sexta temporada? O showrunner Scott Gimple afirmou que as coisas serão maiores, mais barulhentas e mais assustadoras, e nós gostamos muito dessa afirmação. Ele também falou que a série se “reinventa” a cada 8 episódios sob novos ângulos, focos, propósitos e metas.

Isso significa que vamos ficar tendo duas minisséries cada vez que a série voltar de uma pausa, mas o que essa temporada está reservando? Aqui estão alguns direcionamentos que The Walking Dead pode seguir, lembrando que não há limites para o que possa acontecer nesse mundo sem leis…

10. Rick vira um patife


A opinião do público sobre Rick ainda é incerta depois de sua fria execução de Pete. Ninguém impediu a morte do marido bêbado e abusivo de Jessie, que tinha acabado de cortar a garganta de Reg depois de tentar calá-lo, mas ainda assim, ninguém com o nível de dureza e impiedade de Rick havia pisado em Alexandria.

Existem três opções para seu futuro: Ele é condenado à morte (improvável), ele passará a ser confiável, ou será exilado. Pensaram no último? Rick vagando pela floresta sozinho é algo mais assustador do que tudo que os moradores de Alexandria podem temer. Não seria uma mudança permanente, mas ver Rick por conta própria seria um ângulo completamente único para uma série onde os personagens andam em bando.

9. Maggie vira diplomata


Maggie pode em breve fazer uma mudança e se tornar a líder de The Walking Dead. Carol faz o trabalho sujo, Michonne é uma guerreira, Deanna “estava” no comando, Jessie pode virar um personagem popular, enquanto Sasha, Tara e Rosita são personagens tediosas e com pouca evidência o que sugere que não terão papéis muito importantes.

Enquanto isso, Maggie parece estar com um futuro bem redondo. Ela está endurecida ao drama, adaptada ao mundo selvagem e ela ainda assim usa bem seu lado humano e mantém a calma e a diplomacia. Não existem muitos personagens com as credenciais de liderança que Maggie possui, e ela age como uma representante do grupo de sobreviventes em Alexandria. Será que ela pode conseguir o posto maior em Alexandria se Deanne não conseguir lidar com os novos desafios da comunidade?

8. Guerra Civil em Alexandria


Propagandas e trailers podem promover uma mensagem que sequer estar ali se assim for preciso. E é por isso que o material promocional de The Walking Dead deve ser avaliado com atenção. Tudo tem sido bem vago, com temas pouco específicos sendo mostrados.

O uso intenso do grupo original se colocando em oposição a Alexandria liderados por Rick de um lado e Morgan de outro sugerem que haverá um conflito ali. Com certeza teremos muita tensão, mas Rick e Morgan se respeitam a ponto de conversarem para resolver as diferenças, por isso não se surpreendam se a tal história da guerra civil for alarme falso. Se acabar sendo um roteiro de verdade então poderá trazer boas mortes.

7. Construção


Pode não parecer o tópico mais empolgante, mas foi ótimo ver Noah perguntando e aprendendo sobre a natureza da construção com Reg na temporada passada. Foi revigorante ver um jovem colocando sustentabilidade e proteção como prioridade… um pouco antes de ter seu rosto devorado por zumbis no mesmo episódio.

Reg obviamente seguiu o mesmo caminho de Noah, o que significa que as duas brilhantes esperanças de expandir as defesas da comunidade foram extintas. Quem então assumirá suas posições? Alguém? Um dos candidatos em potencial é Abraham. O ex-militar tem sido sub aproveitado até agora, e ainda está como coadjuvante no grupo. Ele pode subir na hierarquia da cidade e tornar a reforma do lugar em um grande tema, o que seria bom para ele e para Alexandria.

6. Multidão de zumbis


As construções podem ser bastante importantes se o trailer da sexta temporada mostrar como as coisas vão realmente ser. Essa cena da quinta temporada mostra um bando de zumbis, e o trailer mostra um exército de criaturas vagando pelas ruas próximas a Alexandria.

Já faz um tempo desde que os zumbis eram uma ameaça massiva, com as temporadas mais recentes os mostrando como pouco mais que obstáculos que podem facilmente ser superados. É legal ver algumas sangrentas e criativas mortes, mas a ameaça já não é a mesma que um dia fora. Multipliquem os zumbis e multiplicam-se as ameaças. Parece um bom plano, né? Se uma horda cercar Alexandria, o grupo estará preso e terá que se unir para limpar as muralhas.

5. Alexandria campo de treinamento


Alexandria está sendo filmada como uma comunidade à beira de um colapso, com problemas enraizados e tensões prestes à explodir a qualquer momento, mas se você assistir à versão completa do trailer mais uma vez você pode interpretar de maneira diferente. Rick vs. Morgan e Deanna é fácil de ser previsto, mas isso não faz o menor sentido.

Foi só eu que senti um pouco o ar de união no final da quinta temporada? Haverá tensão, mas o trailer também pode sugerir que Deanna quer que o grupo confie em Rick e nos outros sobreviventes. Parece que eles treinarão os sobreviventes de Alexandria para que eles possam se defender, e isso só pode ser uma coisa boa. Enquanto as muralhas de Alexandria são reforçadas eles precisam adquirir habilidades para combater o que quer que venha de fora. Quanto mais assisto ao trailer mais eu penso em Alexandria como uma civilização forte e unida na sexta temporada.

4. Rick e Jessie unem as barracas


Outra grande história que deve progredir ou acabar durante a sexta temporada é o caso de amor que está nascendo entre Rick e Jessie. Definitivamente ambos estavam compartilhando de um mesmo sentimento quando se conheceram, mas embora Rick tenha se livrado de Pete, a situação parece estar longe de ser resolvida.

Jessie pode ter um papel importante na unificação do grupo, e talvez os moradores de Alexandria respondam ao apelo dela em relação a Rick. Seria ótimo vê-los juntos, pelo bem deles e pelo bem do grupo, embora qualquer momento de felicidade geralmente seja passageiro. Os roteiristas são cruéis, e ao primeiro sinal de esperança Jessie pode ser retirada da série, embora torçamos para ser um romance de longa duração.

3. Morgan


Morgan é um dos maiores heróis cult a aparecer na série. Ele foi estrela no episódio piloto, mas de lá pra cá ele apareceu em um episódio na terceira temporada e antes de retornar em pequenas participações na quinta, até seu grande reencontro com Rick.

O AMC parece estar colocando Morgan de vez para o público, e isso pode significar duas coisas: Ele é um personagem importante nessa temporada ou será rapidamente assassinado, chocando o público. Parece improvável que ele se vá com tanta rapidez, portanto esperem Morgan no centro da história nessa primeira metade de temporada. Ele é um homem de paz agora, mas também é realista. Acho que ele entende a lógica e o estado mental de Rick, a maneira com que ele responderá a isso é o que vai defini-lo. O Morgan vai defender Rick ou vai mudá-lo?

2. Os Lobos


Os Lobos são as mais óbvias ameaças nessa nova temporada, tendo o season finale passado mostrado algumas sutis (e outras não tão sutis) pistas que sugeriam seu aparecimento. Alguns membros do grupo apareceram para Morgan na floresta antes dele dar uma de Donatello neles com seu cajado.

Espere para vê-lo logo cedo na temporada, e parece que Daryl está pronto para causar muito problema depois de ter sido capturado por eles. Vai ser fascinante ver como a história se desenrola, vamos só torcer para que os Lobos fiquem mais tempo entre nós dos que os decepcionantes canibais.

1. Negan


É claro, The Walking Dead é baseado nos quadrinhos e, sem querer entregar nenhum spoiler, um personagem que está quase confirmado para aparecer na série ainda nessa temporada é Negan. Ele tem um papel bem importante nos quadrinhos e pode-se esperar algo parecido na série, a pergunta é: quando?

Ele é um cara bruto e intimidador com um prazer por sangue, e sua aparição pode ser uma grande demonstração de poder. Se os Lobos tomarem conta da maior parte da temporada que vem, espera-se que o encerramento dela seja com a grande entrada de Negan. Ele pode ser o antagonista exato que a série precisa, e muitas boas histórias podem sair daí.

Agora é esperar para ver… O que você gostaria que acontecesse na sexta temporada? Deixe nos comentários.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de outubro de 2015 na AMC e no dia 12 de outubro de 2015 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário