quinta-feira, 27 de agosto de 2015

The Walking Dead: 10 teorias inacreditáveis criadas por fãs


Com o advento da internet, qualquer fã televisivo com um teclado e metade de um cérebro pode facilmente opinar ao redor do mundo. Pode ser algo perigoso, mas também pode oferecer a melhor plataforma para uma grande quantidade de fãs de The Walking Dead para debater em fóruns de mensagens e sessões de comentários de artigos. Em relação ao show, em si, não se sabe como as coisas serão concluídas, apenas que tudo tende a piorar, emocional e literalmente. Se as cinco primeiras temporadas de The Walking Dead podem servir de parâmetro, não espere nada menos do que um banho de sangue.

Esta tela em branco proporcionada permitiu à imaginação dos fãs correr solta, com cada um expondo suas teorias de como o show evoluirá. Algumas são baseadas em pensamentos racionais e poderiam se tornar incríveis na tela, enquanto outras são completamente insanas, que jamais acontecerão, e até mesmo ridículas, ainda que façam parte de um debate fascinante. Há algumas pessoas que o conectam com outros shows, tentando adaptá-los ao universo de The Walking Dead, com um tom de profecia. Então prepare-se: aqui estão dez das mais insanas teorias de fãs.

Aviso: tudo começa em um ritmo gentil, mas descamba rapidamente para a loucura…

10. Tudo é uma fantasia durante o coma


Okay, vamos então começar com a teoria mais óbvia e que já foi repelida (aparentemente) por Robert Kirkman, criador da HQ. Ele confirmou em sua conta do Twitter: “Rick não está ainda em coma. Os eventos de The Walking Dead estão definitivamente acontecendo”. Tudo estava bem com o mundo, até que ele larga mais uma bomba, minutos depois: “Mas Carl e todos os demais são imaginados. Ele, na verdade, NUNCA encontrou sua família. Ele está louco desde que matou seu primeiro zumbi. #brincadeirinha?”

A teoria diz que Rick ainda estaria em coma, e que todos os seus encontros em The Walking Dead são alucinações com pessoas do hospital. Hershel, por exemplo, é um médico; Padre Gabriel é um reverendo orando por Rick; Carol, uma paciente. Esta lista poderia seguir adiante. Esta é uma teoria intrigante, que poderia até mesmo funcionar sem deixar pontas soltas, mas também seria uma maneira desapontadora de concluir a história, não importa o quão louca seja.

9. Rick é um walker


Uma das maiores perguntas no show permanece desde os primeiros minutos do primeiro episódio e persiste até agora, entrando na sexta temporada. E ainda não foi respondida. Como Rick Grimes ainda está vivo? Após incontáveis walkers, traidores e grupos assassinos, como ele conseguiu superar tudo para sobreviver? Bem, e se ele não estiver vivo? Alguns fãs tem (corretamente) questionado como Rick foi capaz de sobreviver a um coma, sozinho, sem comida ou água. Pode ter sido apenas um descuido dos criadores, mas os fãs tem sugerido que Rick estava, na verdade, já transformado em um walker, mas as condições em seu quarto estéril, a falta de exposição ao mundo e os remanescentes das drogas em seu corpo fizeram com que o vírus se diluísse e ele fosse capaz de manter sua humanidade, apesar de que, com o evoluir do show, ele lentamente começasse a sentir os efeitos brutais.

8. “A marca da Besta” Illuminati confirmada


Okay, esta não tem tanto a ver com a história do show, mas as teorias da conspiração estão em todos os lugares, e também em The Walking Dead, com suas referências aparentes aos famosos Illuminati. O autor desta teoria diz que os Illuminati “estão nos mostrando como eles querem que as pessoas reajam durante um apocalipse zumbi, e assim eles podem continuar instilando o medo de outras maneiras. Este show é revolucionário em vários níveis; mas as pessoas devem pensar se não é uma armadilha dos Illuminati para nos empurrar imagens e simbolismos que eles possam achar importantes em sua agenda. É uma programação disseminada pela TV.”

O artigo discute em detalhes a marca da Besta (um X), usada em várias oportunidades, bem como o uso de corujas e olhos para subliminarmente entrar em nossas mentes. Ou talvez… apenas talvez… seja apenas um show de zumbis.

7. A raça humana será extinta


Pensando em como o show poderá terminar, a lógica sugere que haverá sempre uma história até que toda a raça humana seja eliminada do planeta, se é que todo o planeta tenha sido afetado… mas esta é uma conversa para mais adiante…

O mundo está se tornando cada vez mais desintegrado, em todos os sentidos. A civilização acabou, e, com isso, a manutenção também fica comprometida. O que significa que abrigos seguros serão destruídos sem chance de reconstrução, a falta de fazendas significará que a comida será realmente escassa e, à medida que as pessoas perdem o contato com a humanidade, os assassinatos irão aumentar muito, já que os remanescentes irão brigar por alguma forma de poder no novo mundo. The Walking Dead é quase um caso de sobrevivência do mais apto. Para ter chegado tão longe, todos devem continuar durões. A inevitável significativa fala de bebês fará a população global despencar, enquanto a mortalidade aumenta. Um dia, todos terão morrido, e estão condenados a vagar.

6. O resto do mundo elimina os EUA


Esta é uma teoria pessoal que, eu gostaria de dizer que é definitivamente (talvez) como todo o show provavelmente (não) terminará. E se os EUA se tornassem uma grande zona de quarentena, enquanto o resto do mundo continua funcionando normalmente, ou, ao menos, aprendendo com os erros que levaram os EUA à queda?

E se eles lutassem com os walkers o suficiente para manter os walkers confinados nos EUA e longe do resto do mundo, com barreiras nas fronteiras canadense e mexicana? Ou talvez toda a América do Norte tenha sido dizimada, enquanto Europa, África e Ásia seguem suas vidas. Não há nenhuma confirmação do que ocorreu fora da bolha onde vivem os personagens, se há uma catástrofe mundial. Anos de conversa poderiam resultar em europeus indo aos EUA através do Atlântico para investigar o país em quarentena, enquanto os líderes dos EUA decidiram que já basta, acabando por detonar todo seu arsenal nuclear no próprio país, numa tentativa de levar todo o planeta à devastação. Seria um final de show fantástico, encerrando uma temporada fenomenal e traria o mundo exterior para um momento de reviravolta para a série.

5. O vírus foi enviado por Aliens


Uma vez que a primeira metade de “ideias incríveis porém factíveis” terminou, sejam bem-vindos ao mundo dos loucos. O vírus walker foi plantado na Terra por aliens, claro. Vivemos em um planeta rico de vida e recursos, independente do que os ambientalistas pudessem tê-lo feito acreditar. Vários fãs teorizaram que os aliens querem os recursos naturais da Terra, e a sua maneira de conseguir seria liberando uma peste que dizimaria a população. Nenhum ser humano descobriu de onde isso veio, o que é, como parar, ou como cada pessoa do planeta estaria aparentemente infectada. Então, a conclusão lógica é… aliens!!!

4. The Walking Dead se desenrola no mesmo mundo de LOST


Eu avisei que isso iria ficar esquisito. E se a Iniciativa Dharma de Lost tivesse sido responsável por acidentalmente criar o vírus letal? Gerald e Karen DeGroot fundaram a Operação antes de tudo estar pronto nos anos 80, ainda que eles tivessem continuado pesquisando durante os anos 90. Um usuário do Reddit veio com a ideia de que eles inventaram o vírus e o liberaram para o mundo.

Kate viaja para uma área próxima do universo de The Walking Dead, próximo à Georgia, no seu trajeto para Talahassee. Em uma cena ela é ajudada por um mecânico local, interpretado por Jeff Kober, o Joe da gang dos Reivindicadores. Esta teoria sugere que o mecânico é, Joe, na verdade, em sua vida original, um talentoso engenheiro apaixonado por motocicletas. Os que escaparam da ilha o fizeram em 2007 e, três anos depois, o apocalipse ocorre. Bem, agora que vocês já sabem, “provem”!

3. É uma versão “da vida real” de Toy Story


The Walking Dead é uma série original da AMC – supostamente. Ou talvez a coisa toda tenha sido inspirada no legendário Toy Story. De novo, o Reddit foi a fonte deste “pensamento fora da caixa”, onde tudo faz sentido.

Para quem não sabe, o herói é um xerife e líder extra-oficial de um bando de desajustados, e seu melhor amigo é um oficial ultra-machão. O herói tem uma criança a quem ama mais do que tudo no mundo, e faria tudo por ele, mas a criança começa a amar seu melhor amigo mais do que ao herói. Isto faz com que o herói tente matar o melhor amigo, para ter o afeto total desta criança. Mas não apenas Rick, Shane, Carl, Woddy, Buzz e Andy que tem paralelos. Que tal a garota sulista que cantava (Beth – Jessie), e o velho de cabelos brancos com uma bengala (Hershel – Pete). O grupo alcança um local seguro (Woodbury – Creche), mas rapidamente descobrem que não era o que eles esperavam, bem como o seu líder (O Governador – Lotso).

Você já está apavorado? Eu estou.

2. Tudo não passa de… um jogo de tabuleiro!!!


Assim como qualquer show de sucesso que tenta contabilizar em cima de sua popularidade, The Walking Dead tem seu próprio jogo de tabuleiro. Mas espere, e se todo o show for EXATAMENTE um RPG? Porque isso é exatamente o que pessoas normais, mentalmente equilibradas, imaginariam…

Outro oráculo de sabedoria do Reddit sugeriu que cada personagem é uma peça de um jogo de tabuleiro controlado por um jogador no mundo real, e The Walking Dead é simplesmente uma dramatização de eventos, ocorrendo em uma sala de jantar escura, na casa de algum garoto. Toda a teoria pode ser encontrada aqui. É uma longa leitura cheia de pensamentos absurdos, com alguns dos grandes envolvendo, por exemplo, o jogador de Sasha matando zumbis ao invés de cumprir as missões, Lori é um personagem que não joga, tendo a única função de fazer Rick parecer instável e Andrea como uma personagem que se entediou no meio da história e que decidiu sair do jogo sem permissão. Enquanto a teoria é atrativa e ridícula em proporções iguais, a única certeza é a que o usuário do Reddit por detrás dela certamente não tem mais o que fazer…

1. Breaking Bad é uma prévia de The Walking Dead


Lá vai… Better Call Saul é uma prévia de Breaking Bad. Breaking Bad é uma prévia de The Walking Dead. E a evidencia está espalhada por lá. Algumas podem simplesmente passar por “easter eggs”, mas é claro que os fãs irão sugerir que elas se passam no mesmo universo.

Merle, irmão de Daryl, teve seu esconderijo de drogas tomado dele, e a embalagem pode ser vista acima. Sim, é a famosa metanfetamina azul de Heisenberg. Volte ao episódio dois da primeira temporada de The Walking Dead e você verá o Dodge Challenger vermelho com as duas listras pretas do modelo esportivo, o carro que pertencia a Walter Jr. em Breaking Bad. Uma cena na quarta temporada sugere que Glenn se encaixa na descrição do homem que “toma conta” do carro, após o surto de Walter. E também há o traficante de Merle, mencionado rapidamente em uma cena entre Daryl e Beth. Daryl descreve o traficante como um “branquelinho ferrado” e que ele dizia “eu vou te matar, bitch.” Onde ouvimos isto antes? Talvez Jesse Pinkman?

Obviamente há todas as chances de um crossover, mas e se os dois mundos fossem combinados? Com o progredir da série, procure por mais pistas e teorias insanas para “viajar”.

O que você achou dessas teorias insanas? Conhece alguma que não colocamos aqui? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de outubro de 2015 na AMC e no dia 12 de outubro de 2015 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário