sexta-feira, 14 de agosto de 2015

[SPOILERS] HQ The Walking Dead #145 – Discussão


Post destinado aos comentários da centésima quadragésima quinta edição (The Walking Dead 145) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos e não quer saber o que vai acontecer, pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Olivia. Josh. Carson. Tammy. Luke. Erin. Ken. Amber. Louie. Oscar. Rosita. Ezekiel. Estes foram os homens e as mulheres assassinados pelos Sussurradores, que tiveram suas cabeças postas em estacas como aviso a Rick e as outras comunidades para manterem distância.

“Há algo errado com todos nós.”
(Rick Grimes, Edição The Walking Dead 145)

Após o chocante final da edição 144, a história continua segundos depois do encontro bizarro com a cabeça decapitada dos moradores das Comunidades. Sem muitos acontecimentos, a mesma apenas serviu para ressaltar a situação emocional de cada um deles.

Alguns pontos que merecem ser citados:

– Logo de início, a culpa e remorso parece estar afetando gravemente o grupo. Carl está mostrando grande peso na consciência devido às suas escolhas, tal como Michonne.

– Como era de se esperar, Michonne foi a primeira a desconfiar de Lydia. Sem hesitar, a samurai partiu para cima da garota, acusando a mesma de saber do brutal plano.

– Rick realmente parece ter mudado seus conceitos (pelo menos, inicialmente). Enquanto procurava arranjar outra saída, foi Michonne quem sugeriu tomar alguma atitude maior para com o outro grupo.

– A reação de Eugene foi no mínimo, devastadora. Receio que a perda de Rosita fortalecerá o personagem ainda mais, ou talvez seja o ponto que o fará desistir de tudo.

– A iniciativa de não comentar sobre as mortes aparenta ter sido um bom plano por parte de Rick e Andrea. Eles tentarão camuflar a história o máximo que conseguirem? Particularmente, creio que a verdade deveria ter sido exposta logo de início, para não dar seguimento a possíveis (e ainda piores) conflitos internos.

O que você achou dessa edição? Quais suas teorias sobre a edição 146 dos quadrinhos de The Walking Dead? Deixe tudo nos comentários abaixo!

A edição 146 será lançada no dia 09 de setembro de 2015 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário