quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Será que um dia veremos o inverno em The Walking Dead?


“O inverno está chegando!” Nós ouvimos esse mantra constantemente em Game of Thrones. Mas e naquela outra série super popular, The Walking Dead?

Nós ainda temos que ver a estação do inverno mostrar sua cabeça tempestuosa e cheia de neve no sucesso zumbi da AMC. Por um tempo isso podia ser explicado quando a série se passava no Sul, na Georgia, mas na última temporada Rick Grimes e companhia seguiram para o norte rumo a Alexandria, em Virginia – logo ao lado de Washington D.C. E lá faz frio. E pode nevar – muito.

Nós vemos essa mudança climática refletida nos quadrinhos de The Walking Dead – com um floco de neve ocasional aparecendo – mas colocar o inverno nas telinhas se provou bem mais complicado. Pra começar, enquanto a série agora se passa no Norte de Virginia, ela ainda é filmada na Georgia. Além disso, o cronograma das filmagens, que vai da primavera até o outono, praticamente garante que nunca haverá sequer sinal de neve natural no chão. E por mais que possa ficar bem frio no começo da manhã e final do dia no set perto do fim das filmagens em novembro, mesmo assim durante o dia a temperatura é amena. Certamente longe de gélida.

Isso não seria um problema se os personagens não estivessem planejando ficar em Alexandria por muito tempo, mas nos quadrinhos muitos dos personagens principais ainda moram lá – cerca de 70 edições e mais. Então se a série seguir assim e fizer de Alexandria uma locação permanente, o que os produtores planejam fazer a respeito do verão e da neve que vem com isso? A Entertainment Weekly perguntou ao showrunner Scott M. Gimple essa exata pergunta, e eis o que ele disse:

“É uma pergunta difícil e com a qual nós lutamos”, disse Gimple sobre a possibilidade de nevar na série. “Nos quadrinhos, as estações têm sido representadas – não o tempo todo – mas tivemos momentos notáveis na neve e até no outono. Isso é um desafio para nós, nós estamos pensando sobre isso e decidindo o que fazer. Nada poderia estar mais distante do inverno do que o nosso cronograma de filmagens. É um desafio, e existem coisas que colocamos na balança. Conseguir fazer a série por si só já é um desafio. Toda semana temos pequenos filmes, e nós vamos até o limite. Nós não queremos usar flocos brancos [para fingir que é neve] se não precisarmos. É um desafio, e veremos o que conseguimos fazer. É algo com que lutamos.”

Então aí está. Eles reconhecem a estranheza de potencialmente não haver neve no inverno da série, mas também reconhecem a potencial situação ainda mais estranha de ter um inverno que aparenta falso ao invés disso. Então qual é a solução? Precisaremos assistir para descobrir.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de outubro de 2015 na AMC e no dia 12 de outubro de 2015 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário