quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Resident Evil 4 Ultimate HD Edition terá texturas em HD de verdade


Por: Paulo Wirth (do site REVIL)

Resident Evil 4 é um de meus jogos favoritos da série, precedido por Resident Evil 2. Por mais que não tenha tanto terror como a era clássica, o jogo foi um divisor de águas dos games e lançado e relançado em inúmeras plataformas com o passar das gerações.

A mais recente foi o controverso Resident Evil 4 Ultimate HD Edition. Controverso porque ele não faz 100% jus ao título que carrega, isto é, ele não é 100% HD de verdade em matéria de texturas, pois elas foram simplesmente esticadas usando as originais do Game Cube. Para piorar, as cutscenes utilizadas são aquelas pré-renderizadas de Separate Ways da versão para Playstation 2.

Agora, graça ao esforço em conjunto de dois fãs, um novo mod será disponibilizado para PC, no qual eles praticamente tiveram de recriar tudo do zero. Por exemplo, no vilarejo, boa parte das texturas foram recriadas e são randômicas, pois as originais estão bem difíceis de encontrar. Para resolver o problema, os modders Cris e Albert buscaram imagens baseadas no mundo real e as aplicaram no jogo.

Veja abaixo o teaser abaixo, mais centrado na parte do vilarejo:


Agora, Cris e Albert finalmente chegaram à terceira parte do jogo, que se passa na ilha. O projeto está no momento 50% concluído, ainda sem uma data concreta de lançamento. Muitas das imagens e explicações técnicas de RE4 HD Project podem ser encontradas no site oficial.


Assim como no vilarejo, muitas da texturas tiveram de ser recreadas, e baseadas em objetos do mundo real. Um belo trabalho, considerando que está sendo feito por apenas duas pessoas. E espero que a Capcom anote e use essa prática sempre, assim como ela fez em Resident Evil HD Remaster e fará em Resident Evil 0 HD Remaster.

Via: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário