terça-feira, 18 de agosto de 2015

Invader Games encerra RE 2 Reborn; participará em RE 2 Remake


Como é de se esperar, após o anúncio de Resident Evil 2 Remake, a Invader Games anunciou a descontinuidade do projeto Resident Evil 2 Reborn, mas com um grande diferencial. Veja a seguir a declaração traduzida publicada na página oficial da Invader Games:

“Olá a todos!

Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos pela paixão e apreço que mostraram diariamente conosco. Seremos sempre gratos. Hoje, queremos que se juntem a nós em um dia muito especial para a Invader Games. Após o anúncio oficial de Resident Evil 2 Remake pela Capcom, nós oficializamos o fim de nossos trabalhos em Resident Evil 2 Reborn.

Ao contrário do que se esperava, é uma notícia maravilhosa para nós que, como fãs, estamos muitos feliz que a Capcom tenha decidido liderar o projeto e criar um remake aguardado a anos por todos (ninguém melhor poderia trazer a obra-prima de volta à vida do que os próprios criadores). Enquanto isso, como desenvolvedores, estamos honrados em anunciar que fomos oficialmente convidados a nos reunirmos com a Capcom.

Capcom nos contatou antes do anúncio e nos perguntou se nos importaríamos em parar o projeto dado que eles tinha planos em longo prazo com Resident Evil 2 Remake. Eles nos convidaram para uma reunião para discutir ideias.

Mesmo que não fomos capazes de completar Resident Evil 2 Reborn, estamos felizes que o que mostramos conquistou consentimento dos fãs mundialmente e especialmente chamou a atenção da própria Capcom. Prometos que o trabalho concluído até agora será útil para futuros projetos, não vamos desapontar nossas e suas expectativas.

Obrigado a todos novamente por nos permitirem chegar onde chegamos, por mais que ainda restasse um longo caminho a percorrer, esperamos focar em breve na maior oportunidade profissional que poderíamos ter.

Mais uma vez, somos gratos pela Capcom por ter notado nosso trabalho e apreciado tanto quanto o amor que sentimos pela saga Resident Evil e a criação de jogos. É muito raro encontrar uma empresa líder na indústria com mente aberta e sensível ao trabalho de um estúdio emergente como o nosso, guiado pela paixão e competência.

Novidades em breve, fiquem ligados!

Sem dúvida, é algo inesperado, dado que as publishers geralmente mandam uma notificação de cessar e desistir, sem maiores considerações – como a Konami e Square Enix fizeram no passado – será interessante ver que tipo de contribuição a Invader Games poderá trazer a Resident Evil 2 Remake.

Via: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário