terça-feira, 4 de agosto de 2015

Fã recria o tenebroso P.T. de Silent Hills e disponibiliza de graça na internet


Depois de toda aquela treta envolvendo a Konami e a Kojima Productions, Silent Hills foi cancelado e P.T., a tenebrosa demo do game, sumiu da PSN. Se você não teve a chance de se assustar com a demo oficial no PS4, agora pode pelo menos curtir a recriação dela no PC!

Obra do talentoso artista e modelador 3D Farhan Qureshi, o projeto — intitulado PuniTy — começou como um simples teste de animação para um workshop de modelagem 3D.


Inicialmente, a ideia de Qureshi era simplesmente recriar o claustrofóbico corredor de P.T.. Porém, ele se empolgou no meio do caminho e acabou recriando praticamente toda a tenebrosa experiência jogável da demo em PuniTy, com efeitos sonoros, aparições fantasmagóricas e tudo mais!

E o resultado parece estar excelente! Confira abaixo um breve vídeo de gameplay de PuniTy (se você não jogou P.T., cuidado com eventuais spoilers):


Incrível, não? E o mais louco é que, ao contrário do P.T. oficial, que foi feito com a poderosa Fox Engine, esta recriação foi produzida basicamente com a engine Unity e alguns outros softwares de modelagem e animação, como o Blender.

Qureshi passou mais de 100 horas trabalhando em PuniTy, e, ainda que tenha medo de ser acionado legalmente pela Konami, disponibilizou uma versão jogável de graça em seu site.


PuniTy tem versões para Windows, Mac e Linux. Escolha a plataforma de sua preferência e faça o download  bem aqui, direto pelo site oficial do produtor.

Via: Arkade

Nenhum comentário:

Postar um comentário