segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Capcom está empolgada com possível Resident Evil 2 Remake


A Capcom parece estar disposta para aceitar um enorme desafio: produzir um remake de Resident Evil 2, um clássico da franquia, lançado em 1998 e um dos preferidos dos fãs até os dias de hoje.

Na noite de 29 de julho, a Capcom deixou uma mensagem através da fan page de Resident Evil no Facebook perguntando aos fãs o que eles pensavam sobre um remake de Resident Evil 2. Em apenas meia hora, o post acumulava mais de 1700 comentários. Até a produção desse texto, haviam mais de 11500 comentários, 2900 compartilhamentos e incríveis 25100 mil curtidas. A comoção foi imensa.

Impressionados com a resposta dos fãs, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Capcom deixou uma nova mensagem na página. Dessa vez, o recado parece apontar ainda mais para o possível desenvolvimento de um remake de Resident Evil 2.

“Olá fãs de Resident Evil!

Aqui é o H da Divisão 1 de Pesquisa e Desenvolvimento da Capcom!

Uau…!!

Meu chefe pediu que eu checasse o post anterior na página de Resident Evil no Facebook e ISSO É INCRÍVEL…

Muito obrigado por sua paixão e continuem a apoiar a franquia Resident Evil!

Ele também estava me dizendo… ‘VOCÊ consegue fazer um jogo à altura dos pedidos desses fãs apaixonados???’

Essa ordem me deixa SUPER empolgado…!!!”

Um Resident Evil 2 Remake é um pedido antigo dos fãs da franquia. Com o recente sucesso de Resident Evil HD Remaster, que bateu o recorde de downloads para lançamento digital na PlayStation Network e as constantes tentativas de atender as demandas dos fãs, o passo parece razoável, apesar de ousado. Será que a Capcom “consegue fazer um jogo à altura dos pedidos desses fãs apaixonados?”

ATUALIZAÇÃO (30/07):

Em contato com o site REVIL, a assessoria de imprensa da Capcom deu a seguinte declaração:

“A empresa não fez nenhum anúncio a respeito de um remake de Resident Evil 2. Neste momento, estamos apenas tentando conversar diretamente com os fãs para coletar opiniões sobre o que eles gostariam de ver”.

Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos para saber se a empresa está mesmo apenas coletando opiniões, ou se já tem alguma carta na manga.

Via: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário