quarta-feira, 22 de julho de 2015

The Walking Dead 6ª temporada – Spoilers das filmagens: Hilltop está a caminho


ATENÇÃO! O post a seguir contém inúmeros spoilers sobre as HQs originais, tal como o possível futuro da trama de The Walking Dead na série de televisão. Caso não esteja com os quadrinhos em dia, e não queira ter as surpresas estragadas, não continue. VOCÊ FOI AVISADO!

Alguém consegue lembrar de quando as primeiras especulações sobre a construção da Zona Segura de Alexandria começaram a surgir? Foi como música para os ouvidos dos fãs da obra original de Robert Kirkman. Mais precisamente no episódio 11 da quinta temporada, “The Distance”, todos tiveram a chance de ver – em relance – os portões da comunidade murada. Atualmente, a série está em seu momento mais crucial desde a saga da prisão, e Scott Gimple (showrunner) já avisou que grandes eventos dos quadrinhos realmente serão adaptados para os roteiros do drama.

Enquanto as especulações das gravações – e o próprio trailer – apontam muita ação na primeira parte da sexta temporada, um outro evento tem sido esquecido pela grande maioria: a construção de um intrigante cenário, que condiz muito com outro local familiar para os fãs de longa data: A colônia de Hilltop (ou o “Alto do Morro”).

Se estiverem seguindo o mesmo cronograma da quinta temporada, as gravações que acontecem neste instante na propriedade Gin, na Georgia, referem-se ao midseason finale, episódio que antecede o hiato de fim de ano. As gravações devem durar mais uma semana, antes do curto período de “férias” do elenco, até o retorno.

Sendo assim, os episódios da segunda metade da temporada terão suas gravações ao longo do outono americano, como ocorrido anteriormente. E é aí que fica a grande questão: se estes forem os verdadeiros planos, pelo menos o famoso e querido personagem dos quadrinhos originais, Paul “Jesus” Monroe, deve dar as caras no episódio de retorno, que deve ir ao ar em fevereiro de 2016.

Enquanto pequenas alterações são feitas no condomínio The Gin Property, as construções – já em estágio avançado – de Hilltop estão a todo vapor, em uma área rural de Griffin, também na Georgia.

Mesmo que as imagens retiradas pelos famosos usuários do fórum THE SPOILING DEAD sejam coerentes com o material já conhecido, há fãs que duvidam sobre a teoria, afirmando que o local será O Santuário – o lar dos Salvadores, o famoso grupo de Negan.

Por sua vez, Andrew Lincoln (Rick Grimes), ainda enquanto prestava entrevistas sobre o episódio final da quinta temporada, constatou que um dos pontos que mais o deixava ansioso para o novo ano, era a chegada de novos personagens, e comunidades – que estavam em discussão durante o estágio inicial de planejamento.


Liderados por Jesus, Rick Grimes e alguns outros membros do grupo foram os primeiros personagens de Alexandria a adentrarem a comunidade de Hilltop, ainda na edição 94 dos quadrinhos.

Utilizando o estilo de cidade rural, e situada na Virginia – a cerca de 20 milhas longe de Alexandria, a comunidade abrange cerca de 200 moradores, originalmente liderados por um homem chamado Gregory.

Antes mesmo de um maior desenvolvimento do local, um dos moradores já ressalta a falta de atividade da comunidade com armas – até mesmo contra os mortos. Mais tarde, é revelado que tudo vem por parte do acordo feito com Os Salvadores, que praticamente possuem controle sobre os bens produzidos pelo local.

Após uma breve confusão mantida no local, por ordens de Negan, e encerrada por Rick, o mesmo acabou por aceitar um acordo entre Alexandria e Hilltop. Infelizmente, a total confiança do líder resultou na promessa de acabar com a ameaça do grupo inimigo, que acabou por evoluir a proporções indescritíveis.

Após a morte de um valioso membro do grupo pelas mãos do líder dos Salvadores, uma guerra é estabelecida, e Hilltop – tal como alguns de seus moradores – acaba sendo ponto definitivo para a resolução e andamento da mesma. Com o término da guerra, Maggie Greene foi quem assumiu a liderança da comunidade, estabelecendo o cargo até os dias atuais.


Se a série seguir os mesmos padrões de adaptação usados em Alexandria, os personagens a serem adaptados para a série de TV serão aqueles com maior destaque em suas histórias – Jesus (recrutador) e Gregory (primeiro líder), por exemplo. Entretanto, personagens de menor importância, como o vigia Kal, podem vir a agregar o elenco também.

Obviamente, a sexta temporada está prometendo grandes reviravoltas para a toda a trama. Felizmente, Scott Gimple conseguiu consertar alguns deslizes cometidos no passado, durante a quarta e quinta temporadas, e agora está disposto a elevar The Walking Dead cada vez mais.

E então, quais são suas expectativas para a chegada de Hilltop? Quais momentos marcantes da história você gostaria de ver na locação? Quais atores melhor se encaixariam nos papéis dos moradores? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo, lembrando de alertar prováveis GRANDES spoilers sobre a trama.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de outubro de 2015 na AMC e no dia 12 de outubro de 2015 FOX Brasil, em um episódio especial de 90 minutos. Confira o trailer oficial da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário