terça-feira, 7 de julho de 2015

The Walking Dead 6ª Temporada: Scott M. Gimple diz que as histórias passadas dos quadrinhos serão reveladas


A quinta temporada de The Walking Dead terminou em caos, com Rick despejando um zumbi que ele havia matado aos pés dos Alexandrinos, que estavam reunidos para votar sobre expulsá-lo da comunidade murada. Ele então atirou na cara do marido abusivo de sua paixão colegial, Jessie, enquanto seu antigo melhor amigo Morgan assistia em choque. Agora a pergunta é: O que acontece em seguida?

Nós precisaremos esperar até que a série retorne em outubro para descobrir, mas o showrunner Scott M. Gimple conversou com a Entertainment Weekly e soltou algumas pérolas intrigantes – incluindo o fato de que talvez vejamos na sexta temporada coisas que os quadrinhos em que a série se baseia só mencionam como fatos passados.

Entertainment Weekly: Então, nós terminamos a última temporada com Rick parecendo assumir o controle sobre Alexandria. Isso vai avançar na sexta temporada?

Scott M. Gimple: A última temporada foi esse estranho, abre aspas, “final feliz”. Enquanto eu trabalhava no finale, era muito interessante pra mim que as apostas não eram de que Rick seria expulso, mas oh, será que o Rick vai precisar matar muita gente? O ônus estava completamente sobre ele, mas no fim ele encontrou uma maneira, e a providência divina encontrou uma maneira, de mostrar para essas pessoas o que eles precisam fazer e quem ele realmente é. E agora que ele fez isso, ele parece estar em uma posição terrível para fazer essas pessoas entenderem seu jeito de pensar, de uma forma que não seja baseada em antagonismo. Mas eu vou dizer, o mundo costuma entrar no caminho dos planos de Rick.

Entertainment Weekly: Então os Alexandrinos estão mais unidos do que eram no ano passado?

Scott M. Gimple: Bem, parece que tudo está caminhando para que isso aconteça, mas existem coisas interessantes. Está super encaminhado para isso acontecer, e então Pete chegou com a espada de Michonne. E mais importante ainda, logo depois que ele puxou o gatilho, Morgan estava lá e eles estão cara a cara. O que nós ouvimos sobre Morgan? O que nós vimos dele? Ele disse “toda vida é preciosa”, e a primeira coisa que ele vê Rick fazer é atirar na cara de um homem. Então é isso, os fatos apontam para um pouco de conflito lá, para uma questão. E será que após aquele tiro os Alexandrinos vão concordar completamente com o que Rick estava dizendo apenas alguns momentos antes? Temos um ponto de interrogação aqui.


Entertainment Weekly: E quando você fala sobre a situação de Pete, o que isso significa agora para Rick e Jessie? Nós começamos a ver um triângulo amoroso se formar ali, e agora uma das pontas do triângulo eliminou uma das outras pontas.

Scott M. Gimple: Acho que agora é só uma linha. Eu acho que isso na verdade complica as coisas entre eles, mas não há dúvida de que no episódio 15, o penúltimo episódio, havia uma intimidade ali. E ela disse “você faria isso por qualquer outra pessoa?”, e ele foi honesto com ela, ele disse “não, eu não faria”. Seja porque ele viu algo nela que parecia valer a pena ser salvo, ou porque era mais pessoal, porque Rick está mais “direto ao ponto” com mais gente a essa altura. Ele faria isso por qualquer pessoa? Eu acho que não.

Entertainment Weekly: Você acrescentou tantas novas pessoas quando eles chegaram a Alexandria, o que isso significa em termos de adicionar novos rostos para essa temporada? Nós sabemos que Heath, dos quadrinhos, vai se juntar à série.

Scott M. Gimple: Nós vimos Heath na internet quando fizemos o anúncio. Corey Hawkins está interpretando ele, e ele é ótimo e estou muito empolgado em vê-lo dar vida para Heath. Está sendo divertido e ele mergulhou de cabeça. Ele é duro e cético quando as câmeras estão rodando, e então quando elas desligam ele é um fã piadista. Ele está muito, muito empolgado por estar aqui. Existem outras pessoas dos quadrinhos que vamos ver ao longo da temporada, e eu estou empolgado para que as pessoas vejam, mas eu não quero contar agora. Eu acho que alguns remixes menores, mas também algumas coisas direto dos quadrinhos, no que diz respeito a esses personagens.

Entertainment Weekly: O que mais você pode falar sobre a sexta temporada?

Scott M. Gimple: Vou dizer o seguinte: eu acho que tem um aspecto muito legal na primeira metade da temporada que serve quase como um prelúdio para algumas coisas que saem diretamente dos quadrinhos na segunda metade. Eu acho que existe uma maneira pela qual Robert fez algumas das histórias que estamos usando que deu um passado real pra elas, onde as pessoas estão se referindo a coisas do passado nos quadrinhos. E nós temos a chance de mostrar um pouco dessas histórias de fundo de algumas maneiras que você não consegue ver nos quadrinhos.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário