quarta-feira, 15 de julho de 2015

[SPOILERS] HQ The Walking Dead #144 – Discussão


Post destinado aos comentários da centésima quadragésima quarta edição (HQ The Walking Dead #144) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos e não quer saber o que vai acontecer, pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Rick é levado ao acampamento dos Sussurradores, onde encontra Carl a salvo, que diz não partir sem Lydia. Alpha se apresenta a Rick com um facão cheio de sangue, e o leva até o topo de um prédio… e mostra uma horda de zumbis que soltará em Alexandria, caso ele não os deixem em paz”.

“(…) Você acha que conseguiu tanto, mas eu olho ao redor, para o que você fez… E vejo crianças brincando de faz de conta”
(Alpha, Edição The Walking Dead 144)

Na edição final do volume “Vida e Morte”, Rick teve de estabelecer um acordo com Alpha, com fronteiras entre Alexandria e a área dos Sussurradores – enquanto Lydia, sob ordens da própria mãe, teve de partir com os Grimes.

ALGUNS PONTOS QUE MERECEM SER CITADOS:

– O modo como a conversa entre Alpha e Rick fluiu foi de arrepiar. Como ela tentou fazer o líder de Alexandria entender, não havia mais maneira de “voltar atrás”, ou “recuperar a sociedade” de antigamente.

– Lydia parece realmente se importar com Carl, assim como ele se importa com ela. Como a própria garota deixou claro, não quer que algo aconteça com o menino ou com sua família.

– A maneira como Alpha portou-se sobre a questão do abuso sexual me lembrou Dawn, da série de televisão – agindo de forma fria. Ela parece mais se importar com a maneira como as coisas funcionam no grupo, do que com o bem-estar da própria filha – o que deixou claro, no momento em que bateu na menina.

– O discurso dado por Alpha enquanto chorava, sobre pessoas fracas e os Sussurradores foi chocante. Mais uma vez, a prova de como a qualidade da série é incomparável.

– Como o assunto é The Walking Dead, particularmente, temo que alguém acabe cruzando a fronteira já estabelecida. A ideia da horda invadindo Alexandria me deixa perturbado.

– O choque ao ver as cabeças presas nas estacas de madeira foi um dos maiores que a história já proporcionou. Parece que a divisão entre as fronteiras está bem estabelecida.

– O modo como a história começou a alternar as cabeças decapitadas com as conversas na feira das comunidades foi sensacional, e de arrepiar. Robert Kirkman é um gênio.

– Nunca mais havia ficado tão chocado, angustiado,  pensativo e traumatizado, como fiquei com as últimas páginas desta edição. Ver a cabeça de personagens tão amados ali foi agonizante. Rick não deixará barato para Alpha, e para os Sussurradores. The Walking Dead mais uma vez surpreendeu e superou qualquer expectativa. Chega a dar medo pensar no que está por vir…

O que você achou dessa edição? Quais suas teorias sobre a edição 145 dos quadrinhos de The Walking Dead? Deixe tudo nos comentários abaixo!

A edição 145 será lançada no dia 12 de agosto nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário