sábado, 4 de julho de 2015

O que esperar do trailer da sexta temporada de The Walking Dead?


ATENÇÃO! O post a seguir contém possíveis spoilers sobre a sexta temporada de The Walking Dead. Caso você não queira nenhum possível incômodo com futuras revelações da trama, não prossiga. VOCÊ FOI AVISADO!

Falta menos de uma semana para o painel de The Walking Dead acontecer na San Diego Comic Con 2015. Por sua vez, o evento contará com a presença ilustre de variados membros do elenco e produção da série, tal como com a exibição do primeiro trailer oficial da nova temporada, com a data de estreia da mesma.

Depois da bombástica season finale – “Conquer”, os fãs ficaram expostos a algumas pequenas questões não respondidas, e durante todos os intermináveis meses de hiatus, o máximo de informação que tiveram foram deixadas por fotos tiradas dos bastidores, por aqueles conhecidos como walker stalkers.

Felizmente, parte da expectativa será correspondida com a exibição do trailer oficial. Se o padrão dos anos anteriores for seguido, serão cerca de mais ou menos 04 minutos de cenas inéditas, apresentando momentos que deverão coincidir com os três primeiros episódios da temporada. No mínimo, fenomenal.

Entretanto, a prévia sempre apresenta uma narrativa diferente da originalmente vista, levando a especulações falsas, para que o choque futuro seja ainda maior, com a chegada dos episódios.


Levando como exemplo o trailer do ano passado, quinta temporada, eram incontáveis os fãs que realmente acreditavam que os membros do Terminus se uniriam ao grupo de Rick (Andrew Lincoln), e partiriam a Washington em busca da cura.

Logo no início, um diálogo de Gareth (Andrew J. West) dava a entender que a proposta de Bob Stookey (Lawrence Gilliard Jr) seria muito bem aceita: “Então vocês se juntam a nós. Vamos para Washington, e curamos essa coisa”. A partir daí, a edição (muito bem feita, por sinal) de cenas apresentava Gareth trocando olhares com o grupo, além de variadas conversas.

“Eu não confio nesse cara!” A fala, originalmente de Rick para Carl (Chandler Riggs) em relação ao Padre Gabriel (Seth Gilliam), mostrou-se em um contexto dado ao líder dos Canibais, trocando o foco da sequência para um quadro solo de Gareth dentro da igreja, onde mais tarde, fora revelado que seria o local de sua própria morte, em “Four Walls and a Roof”. Ironicamente, a morte de um dos Termites é mostrada com extrema clareza, onde Abraham (Michael Cudlitz) o atinge, dando a entender que é um mísero errante.


E antes do verdadeiro clímax do trailer, as coisas parecem sair do controle quando Gareth diz “Eles não confiam mais na gente”,  uma fala retirada do último episódio da QUARTA TEMPORADA, sem mínima relação ou referência no quinto ano. A partir daí, com foco no olhar de Rick, “Essas pessoas são minha família. E se você machucar eles de alguma forma, eu te mato”, Gareth é mostrado logo em seguida, prosseguido por um falso tiro.

Com isso, o foco passa a ser para o trio Abraham, Eugene (Josh Mcdermitt), e Rosita (Christian Serratos), mostrando as brigas internas entre os dois líderes, além do diálogo de Sasha (Sonequa Martin-Green) “Vocês apareceram, e três de nós se foram”, dando a entender que teriam sido responsáveis pelo sumiço de membros do grupo. Concluindo que os personagens ainda eram novos para o público, o receio de não serem “amigos” foi deixado como incógnita naquele instante. Outra fabulosa jogada da produção.

A partir daí, inúmeros grandes momentos aparecem em sequência, incluindo a possível morte de Glenn (Steven Yeun) a partir do membro do Terminus com o taco de baseball. Como dito pelo próprio (produtor executivo) Scott Gimple, o momento foi incluso ali com intuito de aterrorizar os fãs dos quadrinhos, que tem a terrível noção da cruel morte do marido de Maggie (Lauren Cohan).


E é claro, após o logo oficial com a data de lançamento, há a cena extra, que geralmente apresenta alguma outra dúvida. Na quarta temporada, por exemplo, o rádio anunciando o “Santuário” levou os fãs à loucura, tal como a quinta decidiu aumentar a ansiedade, mostrando o curioso hospital, e o paradeiro de Beth (Emily Kinney).

Sendo assim, vale ainda lembrar e ressaltar que a pós-produção dos episódios mostrados no trailer ainda não está completa, sendo que algumas cenas sequer são vistas na série, ou coincidem com o momento em si: a cena da van, onde Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) caíram em “Consumed”, aparece sozinha, e sem nenhum zumbi perto, por exemplo.


Mas e então, o que pode-se esperar para o próximo dia 10 de julho? Acima de tudo, uma música nova para incluir na sua playlist favorita – Civilian, Serpents, e Brennisteinn são hinos para qualquer fã. Mas seguindo, de acordo com as especulações de filmagens, um possível ataque ocorreu em Alexandria logo no início da temporada – este pode ser o principal foco das cenas de ação que serão apresentadas no trailer.

O modo como Rick e o resto do grupo irão reagir dentro da Zona Segura após os acontecimentos com Pete (Corey Brill) também deve aparecer, assim como o encontro com o Grimes e Morgan (Lennie James). Talvez um aprofundamento no estado psicológico de cada personagem também seja um fator, da mesma maneira que a apresentação de alguns novos personagens.

E não menos importante, a possível exploração dos Wolves (Lobos), os vilões que todos acabaram por conhecer na season finale, e os doentios caminhões com as hordas de errantes.

Para os fãs mais apressados, o forte desejo da cena “pós-créditos” contar com a participação de algum membro dos Salvadores, ou até mesmo “Lucille”, é realmente algo a ser pensado a aguardado. A única certeza que todos possuem, é que seria um choque inusitado.

Ainda, há 99% de chances de mostrarem falas em fora de contexto, tal como a edição de imagens e momentos. Com isso, não há como deduzir rapidamente sobre a temporada em geral. E é claro, as verdadeiras respostas virão somente com a estréia oficial do novo ano, em outubro.

VALE LEMBRAR! Nas últimas semanas, vazou um possível trailer da sexta temporada. Como já foi explorado anteriormente, ele NÃO É OFICIAL, e foi editado por fãs, utilizando cenas variadas de acontecimentos em The Walking Dead, e outros filmes com a temática zumbi.

O painel de The Walking Dead acontecerá no dia 10 de julho, sexta-feira, às 16:00, horário de Brasilia. O trailer será liberado pelo canal da AMC – sem bloqueio regional na primeira hora -, alguns minutos depois da exibição no evento.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário