segunda-feira, 6 de julho de 2015

Fear The Walking Dead: Produtor quer dinâmicas como a de Rick e Shane


Fear The Walking Dead é a nova série paralela de The Walking Dead, que promete mostrar os primeiros momentos do apocalipse zumbi.

Nesta nova produção o foco será uma família tentando resolver seus dramas pessoais, com o agravante de estarem no fim do mundo, o que certamente potencializará esses problemas.

Mas até onde as desavenças internas poderão ser exploradas? Em entrevista recente, o showrunner Dave Erickson comenta os direcionamentos que pretende dar à série, após ter sido indagado se haveria um grande vilão, como o Governador.

“Não. Funcionou muito bem em The Walking Dead. Sons of Anarchy foi bem parecido, onde nós introduzimos um novo vilão a cada temporada e isso se tornou o tema principal. O que é interessante para mim é incorporar um personagem e criar mais da dinâmica Rick e Shane [Jon Bernthal]. É onde eu encontrei o problema mais interessante e também encontrei coisas mais atraentes.

O padrão que nós não queremos fazer é chegar a um novo local seguro e então ficar dependente dele. Funcionou muito bem nos quadrinhos — e sempre haverá o elemento sobrevivência — mas nós temos algumas ideias que nos darão, em termos de locação e estrutura, uma oportunidade de fazer um filme de uma temporada. A ideia é incorporar e deixar o drama o mais específico que pudermos. O que queremos evitar é parecer que copiamos da série principal ou de outro lugar. Nós temos ideias para vilões, mas será algo que surgirá de dentro para fora, ao invés de termos um vilão externo por temporada que chega e agita as coisas”.

***

Será que o drama familiar de Fear The Walking Dead estará à altura de The Walking Dead? Quais as suas expectativas para a nova série?

Fear The Walking Dead já tem segunda temporada garantida. O primeiro ano da série estreia em agosto e terá seis episódios com uma hora de duração cada. A série chegará ao Brasil pelo canal AMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário