quinta-feira, 23 de julho de 2015

David Morrissey resgata crianças migrantes de barco na Grécia


Mais de 80 mil migrantes desesperados fugiram para a Grécia para escapar de perseguições, conflitos e guerra, deixando um Governo que luta para conter uma crise que aumenta rapidamente.

Esta situação tem sido realçada pelo ator de The Walking Dead, David Morrissey (Governador), que se juntou à guarda-costeira e ajuda a resgatar crianças de botes salva-vidas que chegavam à ilha de Lesvos.

Dezenas de milhares de pessoas chegam às ilhas gregas pelo mar, muitos destes vindos da Síria, com a guarda-costeira resgatando 15 botes por dia.

Morrissey, embaixador da UN Agência de Refúgio (UNHCR), descreveu as cenas deploráveis que testemunhou como “o desafio de nossa era”, e instou os líderes Europeus a lidar com a crescente crise humanitária oferecendo “alternativas significativas e dignas de confiança”, tais como reassentar os migrantes.

“Essa situação não vai sumir e chegará cada vez mais perto do Reino Unido e do resto da Europa”, disse. “Esse problema tem que ser lidado coletivamente e a Grécia tem de ser ajudada. É de fato uma crise de refugiados que se desenrola no Mediterrâneo, e nós devemos, como seres humanos, oferecer ajuda.”

“As autoridades gregas estão batalhando com sua própria crise econômica. Esse surto previamente despercebido no número de refugiados é um fardo muito pesado para um país carregar em tempos bons, imagine então em um período de testes na história da Grécia.”

O pai de três achou a experiência particularmente angustiante depois de conhecer como Mohamed, que atravessou as águas traiçoeiras de Aleppo sem os pais. Ele relata que não vê seus pais há dois anos.

“Eu não consigo imaginar ficar sem ver ou sem ter notícias de minha filha de 13 por dois anos, se perguntando em que lugar do mundo ela está e sem saber se está em segurança ou não. Rezando para que encontrem bondade e compaixão.”


The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de outubro de 2015 na AMC e no dia 12 de outubro de 2015 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário