sexta-feira, 19 de junho de 2015

Top 5 The Walking Dead – Os melhores momentos de Glenn Rhee


ATENÇÃO! O post a seguir contém numerosos spoilers sobre todas as cinco temporadas da versão televisiva de The Walking Dead. Caso não tenha assistido ainda, não prossiga. Você foi avisado!

Além de uma trama fascinante, The Walking Dead consegue tanta admiração graças à riqueza de seus personagens. Desde o pequeno Carl Grimes (Chandler Riggs) até Michonne (Danai Gurira), o público conseguiu formar laços inquebráveis com todos aqueles que compõem as desventuras do mundo pós-apocalíptico.

Desde a primeira temporada, um dos mais chamativos e amáveis personagens agregam o grupo de Rick (Andrew Lincoln): Glenn Rhee (Steven Yeun). Seja pelo seu relacionamento com Maggie (Lauren Cohan), ou até mesmo pela sua inconfundível capacidade de algum dia se tornar um líder, o personagem sempre consegue roubar a cena quando aparece.

Com isso, separamos os cinco melhores momentos de Glenn na série televisiva, e os listamos abaixo. Confiram:

05. O GRANDE ESTRATEGISTA


Quando Michonne saiu de Woodbury, O Governador (David Morrissey) ordenou que Merle (Michael Rooker) e outros comparsas fossem atrás da samurai. Enquanto isso, Glenn e Maggie iam atrás de suprimentos para alimentar a pequena Judith, ainda recém-nascida.

Na hora errada, o casal fora capturado pelo Dixon mais velho, e levado para Woodbury. Enquanto o líder da comunidade interrogava e ameaçava estuprar a mulher, Glenn era espancado na outra sala, negando qualquer informação sobre a prisão.

Após resistir até o último momento, foi forçado a, com as mãos atadas, enfrentar um errante deixado na sala. Em uma sequência angustiante, Glenn conseguiu se proteger de uma mordida graças à fita isolante presa em seus braços, e acabou com o morto-vivo, cravando um pedaço da cadeira no rosto do mesmo.

Nota: Logo após a sequência – que ocorre mais precisamente no episódio 07 da terceira temporada -, Glenn larga um grito grave de raiva. De acordo com o próprio intérprete, Steven Yeun, tal momento não existia no roteiro, e ele o improvisou devido a adrenalina que a cena o proporcionou.”

04. PARTE DA FAMÍLIA


Quando o grupo de Rick chegou na fazenda de Hershel (Scott Wilson), Glenn logo mostrou-se interessado pela bela e destemida Maggie Greene. Após todas as inúmeras brigas em relação a estadia do grupo, e ao grande e chocante massacre no celeiro da família, o velho fazendeiro acabou por aceitar Rick e o resto do pessoal.

Quando decidiu encarar a realidade e contar que estava apaixonado por Maggie, Hershel enxergou o bom e determinado homem que existia no corpo do rapaz. Após um belo discurso, entregou seu relógio de bolso a Glenn, dizendo que a ele confiava a vida de sua filha, e que ele era a pessoa certa para ela.

03. ENTREGADOR DE PIZZA


Nos últimos minutos do episódio de estreia de The Walking Dead, “Days Gone Bye”, Rick ficou encurralado dentro de um tanque no centro de Atlanta, enquanto dezenas de errantes esperavam sua saída. “Ei você, idiota. Ei você aí no tanque. Está confortável?”. Uma irônica e determinada voz apareceu, e deu as coordenadas para o xerife conseguir deixar o local em segurança.

Ao chegar em um beco, Rick encontrou Glenn, que o ajudou a fugir dali. Após todos os incidentes com Merle, a volta para o acampamento, o reencontro da família Grimes, e a breve ira de Daryl (Norman Reedus) sobre T-Dog (IronE Singleton) e os outros, o jovem se prontificou a voltar para o centro em busca do Dixon mais velho, e da bolsa com armas do policial.

Surpreendendo-se com a forma como Glenn estava pensando, e com todos os pontos estratégicos que estava formando para recuperar as armas de Rick, Daryl questionou qual era o trabalho do jovem antes do apocalipse zumbi. “Eu entregava pizzas. Por quê?”. Naquele momento, o carismático personagem lembrava o quanto a antiga sociedade não influenciava em nada sobre as novas funções que o mundo em estado crítico exigia.

02. NÓS AINDA SOMOS ASSIM


Após um comportamento bastante criticado na segunda parte da quarta temporada, Glenn se tornou peça chave do grupo novamente, logo no episódio de estreia do quinto ano.

Quando ficou ileso da morte por questão de milésimos, graças às ações de Carol, o rapaz se mostrou extremamente útil no combate aos mortos-vivos que se acumulavam no pátio do Terminus. “Ao cruzar com algum deles, matem. Não hesitem. Eles não vão.”. Quando Rick ordenou que matassem qualquer pessoa que encontrassem pela frente, Glenn recuou, dizendo que eles deveriam dar pelo menos uma chance às pessoas que estavam sendo mantidas dentro do vagão D. “Temos que ajudar aquelas pessoas a saírem. É o que ainda somos.”. Um momento onde o rapaz recuperou todo (ou ao menos, parte) do carisma que os telespectadores sentiam por ele antes, e lembrou a todos sobre sua alma forte de liderança e humanidade.

01. O CASAMENTO


Após a relação de Maggie e Glenn entrar em uma situação tensa, devido às ações ingênuas do rapaz, este achou que o melhor a ser feito seria pedir a mulher em casamento, dando um passo a frente.

Mais precisamente no décimo quinto episódio da terceira temporada, “This Sorrowful Life”, Glenn buscou a bênção de Hershel para pedir a mão da amada. Após o velho consentir ao pedido honesto do jovem, este buscou o anel de noivado nas mãos de um dos errantes que espreitavam as cercas da prisão. Enquanto o pôr do sol estava prestes a acontecer, Glenn propôs para Maggie – que aceitou no exato instante, confirmando ali, o voto de amor eterno.

Então, estes foram os cinco momentos escolhidos como os mais marcantes da jornada de Glenn Rhee na série de TV. Você concorda com a nossa lista? Quais são seus momentos favoritos do personagem? Qual outro você incrementaria para deixá-la completa? Deixe sua opinião na área de comentários abaixo.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário