segunda-feira, 22 de junho de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: Perguntas e Respostas com Alanna Masterson (Tara)


Alanna Masterson, que interpreta Tara em The Walking Dead, fala sobre interpretar a primeira personagem LGBT da série e como ela mantém o elenco motivado no estúdio.

Você tuita sobre muitas das mensagens que recebe de fãs. Como foi a recepção desde que você se juntou ao elenco? Seus amigos assistem você na TV?

Alanna Masterson: Tem sido bem positivo. O que é ótimo nos fãs é que eles realmente aceitam você de braços abertos – mesmo personagens odiados, como o Governador. Sou muito grata por isso. Quando eu consegui o papel, não podia contar a ninguém o que eu estava fazendo, e então meu rosto apareceu na TV dos meus amigos e eles ficaram “caramba!”.

Como tem sido pra você interpretar a primeira personagem LGBT de The Walking Dead?

Alanna Masterson: Eu gosto muito de contar a história de Tara. Ela é bem diferente de todos os personagens da série. Eu acho que ela tem uma sensibilidade diferente em relação a este mundo. Me sinto feliz por representar a comunidade LGBT porque essa é a vida real. É uma responsabilidade e eu estou feliz em tê-la.

Você falou sobre a importância da história prévia dos personagens. O que você sabe sobre a de Tara?

Alanna Masterson: Quando eu fiz o teste, eu não sabia quem ela era ou o que estava fazendo. Eu nunca soube por quanto tempo eu ficaria na série, mas quando eu continuei voltando para mais e mais episódios e não morri no final da temporada, fiquei “Ah, ótimo!” [risos]. Eu acho que ainda tem muita história para ser contada com ela. Nós somos muitos e cada pessoa vai ter seu tempo.


Você gosta do seu status de ser a primeira personagem da série que foi adaptada dos livros? O título trouxe alguma regalia?

Alanna Masterson: Eu sei que Tara e sua irmã vieram dos livros. Eu acho que ela realmente criou sua própria voz e ela é uma personagem muito querida. Eu gosto de saber que ninguém tem expectativas dos quadrinhos. Eu gosto de saber que ninguém tem ideia de quem é meu personagem e o que ela fez.

Tara tem uma personalidade bem leve e até tenta fazer piadas durante o apocalipse zumbi. Você é parecida com ela nisso?

Alanna Masterson: Sim, definitivamente. Esse é um dos meus aspectos preferidos em Tara. Ela não faz pouco da situação de uma maneira irresponsável. Eu acho que ela tenta fazer piadas realistas. Este é o mundo no qual eles vivem agora e ela aceitou isso.

Você começou a dar soquinhos nas pessoas na vida real?

Alanna Masterson: Definitivamente não! Mas as pessoas me procuram [pra receber um]. É bem engraçado. [risos]

No episódio 505, Tara sugere que encontrem motos depois da perda do ônibus. Qual seria seu meio de transporte ideal durante o apocalipse?

Alanna Masterson: Provavelmente uma moto. Acho que é o melhor jeito.

Pilotando por aí com Daryl Dixon?

Alanna Masterson: Claro, por que não? Eu amo aquele cara, ele é ótimo. Não acho que eu iria na traseira da moto dele. Ele provavelmente iria na traseira da minha. [risos]

Tara chamou o grupo de “GREATM”, com base nas iniciais de todos. Você consegue pensar em algum outro nome para o grupo?

Alanna Masterson: Os filhos da p*** vivos mais legais de todos!


Você mencionou que mantém uma atitude de “eu posso morrer em qualquer episódio”. O que leva a essa atitude? Isso respingou na sua vida pessoal de alguma forma?

Alanna Masterson: Eu vou trabalhar todo dia me sentindo grata, e eu saio do trabalho todo dia me sentindo grata. Eu me sinto empolgada com o tempo que tenho e se esse tempo acabar, terá sido um capítulo maravilhoso na minha vida. Eu tento manter uma atitude positiva sobre isso e é uma coisa boa para se ter em mente.

Tara tem uma conversa com Eugene em que o encoraja a encarar seus medos. Você geralmente é a pessoa que faz discursos motivacionais ou que ouve?

Alanna Masterson: Eu dou muitos conselhos. Eu dou bons conselhos. Meus amigos me procurar pedindo isso. Eu tento ajudar as pessoas e ter empatia pela maneira como eles estão se sentindo e o que estão fazendo. Você não pode mudar as pessoas ou decidir o que eles devem fazer, mas se você puder oferecer conselhos para ajudar uma pessoa, então eu sou a favor.

Qual foi o melhor conselho que você já recebeu?

Alanna Masterson: Hum, não coma neve amarela. Meu sábio irmão mais velho me disse isso.

Na sua primeira temporada na série, você atuou mais com pequenos grupos do elenco, primeiro com David Morrissey, depois Steven Yeun. Como tem sido trabalhar com o grupo grande?

Alanna Masterson: É ótimo. Eu adoro trabalhar com todos. Eles são tão diferentes e tão incríveis e coloridos. Nós somos um caldeirão. É um esforço em grupo para terminar os episódios quando você está exausto às quatro da manhã. Eu começo a contar piadas ou Norman começa a socar a cara das pessoas. [risos]

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário