sábado, 20 de junho de 2015

Robert Kirkman assina contrato integral com a AMC


A AMC está colocando Robert Kirkman em algemas. A emissora de TV assinou um acordo integral com o criador de The Walking Dead.

Sob o que é dito ser um contrato rico e plurianual, Kirkman irá desenvolver novos projetos e continuar a servir como produtor executivo no drama zumbi. Desde sua estreia em 2010, The Walking Dead – baseado nos quadrinhos de longa duração da Skybound com o mesmo nome – se tornou a série número 1 entre o cobiçado público de 18-49 anos. A série, que é produzida pela AMC Studios e distribuída internacionalmente pela Fox International Channels, lançará um prelúdio/série acompanhante com Fear the Walking Dead, que estreia em agosto com Dave Erickson como showrunner.

“Robert Kirkman é um criativo e notável talento, um parceiro e amigo,” disse o presidente da AMC e Sundance TV, Charlie Collier. “Nós da AMC nos sentimos tão sortudos por trabalhar com ele e – a partir desse verão, entre outros empreendimentos compartilhados – vamos aumentar nossa luta contra as massas de zumbis para outra grande área metropolitana.”

O acordo em geral exclui ‘Outcast’ da Cinemax, a mais recente adaptação de quadrinhos de Kirkman, que também marca a primeira vez que Kirkman escreveu um roteiro de piloto. Essa série, que desembarcou em uma sequência de guerras de oferta para Cinemax, vem da Internacional Channels – que identificou os quadrinhos de exorcismo de Kirkman e assinou contrato desde cedo – assim como Circle of Confusion, que também produz The Walking Dead e Fear the Walking Dead, os últimos dos quais foram pegos para séries e renovados para uma segunda temporada antes mesmo de suas estreias.

Além de Outcast e as duas séries de The Walking Dead, Kirkman tem um programa após cada episódio apresentado por Chris Hardwick chamado Talking Dead da AMC, onde ele é produtor executivo.

O acordo de Kirkman vem com adaptações de quadrinhos e continua a fazer um importante papel em transmissões e TV a cabo. Além de supervisionar os quadrinhos impressos da Skybound, Kirkman também tem “Thief of Thieves” em desenvolvimento na AMC, com o Circle of Confusion de Dave Alpert anexado. Kirkman também está preparando uma adaptação dos quadrinhos de David Schulner, “Clone”, para a Universal TV e SyFy.

No quesito de filmes, a Skybound Entertainment de Kirkman recentemente adicionou um negócio de primeira olhada de dois anos de filme com a Universal Pictures. A Skybound recentemente também fez sua primeira incursão no cinema com “Air”, estrelando o favorito dos fãs e ator de The Walking Dead, Norman Reedus (Daryl), que vai ao ar em agosto.

Com ambos Mad Men e Breaking Bad fora do ar, Kirkman e a franquia de The Walking Dead são muito valiosos para a AMC, desde que a empresa a cabo abandonou recentemente quase todas as tarifas improvisadas para focar nos dramas. A AMC recentemente também fechou um negócio com o produtor executivo/ guru e diretor de efeitos especiais Greg Nicotero, com um acordo de desenvolvimento plurianual. A AMC Global também cuidará da distribuição internacional para Fear the Walking Dead.

Kirkman é representado pela CAA, Circle of Confusion e Katz Golden. The Walking Dead retorna para sua sexta temporada em outubro, enquanto Fear está definido para estrear nesse verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário