sexta-feira, 12 de junho de 2015

Os episódios de The Walking Dead que concorrem às indicações ao Emmy 2015


A imagem de Rick (Andrew Lincoln) segurando Judith nos braços ilustra o material que a AMC e os produtores de The Walking Dead enviou para a Academia de Artes & Ciências Televisivas visando indicações para série no Emmy 2015.

Os jurados estão no período chamado de “considerações” em que eles recebem dos canais um material com cada uma de suas séries sendo representadas por até seis episódios de suas últimas temporadas. Assim, eles avaliam se as séries fizeram temporadas cujos conteúdos mostram uma qualidade digna de uma indicação para a premiação.

Os produtores de The Walking Dead fizeram uma seleção e apostaram nos seguintes episódios da quinta temporada para a série e os atores conseguirem votos e, assim, concorrem ao Emmy 2015:

501 – “No Sanctuary”

503 – “Four Walls and a Roof”

505 – “Self Help”

506 – “Consumed”

509 – “What Happened and What’s Going On?”

512 – “Remember”

514 – “Spend”

516 – “Conquer”

Cada profissional concorre em apenas um único episódio da temporada, deixando a pensar se seriam estes episódios os melhores para representar a quinta temporada da série e os trabalhos dos atores.

Para concorrer na categoria de melhor de série de drama, os episódios selecionados possuem um bom material para a consideração, já que eles tiveram roteiros com uma grande quantidade do gênero, além de estarem bem representados nas categorias técnicas.


Infelizmente, não foram selecionados alguns episódios que melhor representariam a quinta temporada da série, como Them. Este é um episódio que mostra o pior momento do grupo. O cansaço físico e emocional que eles estão enfrentando durante a caminhada, a falta de suprimentos e o luto pelas perdas, retratando mais verdadeiramente a realidade deles no apocalipse.

Este, também, é um episódio que favoreceria mais a atuação de Andrew para categoria melhor ator, pois mostra Rick como um líder centrado, calmo em suas decisões, usando de boas estratégias e argumentos para incentivar o grupo na caminhada, não somente focando no lado desconfiado e feroz do protagonista.


Em se tratando da categoria melhor ator coadjuvante, os produtores apostaram bastante em Michael Cudlitz (Abraham) e Chad Coleman (Tyreese), com mais de um episódio para que suas atuações dramáticas sejam consideradas pelos jurados.

Mas confiança mesmo ficou em Norman Reedus (Daryl) e Steven Yeun (Glenn), dando a eles a oportunidade de mostrarem suas melhores atuações em carga dramática em somente dois episódios, respectivamente Consumed e Spend.


Para a categoria melhor atriz coadjuvante, um lote de Melissa McBride (Carol)! A atriz é a grande aposta para a categoria com quase todos os episódios focando na história dramática da personagem e em suas várias faces em Alexandria.

Porém, ainda há um bom espaço para a avaliação de Sonequa Martin-Green, com o drama enfrentado por Sasha, e da atuação esperançosa de Danai Gurira (Michonne). Infelizmente, existe pouco material para Lauren Cohan (Maggie).


Aqui vale ressaltar que The Walking Dead não concorre na categoria melhor atriz, pois a série gira em torno de um homem como protagonista, além de que os produtores excluíram o material do arco do hospital, o que pode impedir as considerações dos jurados quanto à atriz Emily Kinney (Beth).

Enfim, o anúncio dos indicados ao Emmy 2015 será feita no dia 16 de julho. A cerimônia será apresentada pela estrela de “Brooklyn Nine-Nine”, Andy Samberg, e acontecerá no dia 20 de setembro nos Estados Unidos.

GALERIA DE IMAGENS DA CAMPANHA:






The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário