quarta-feira, 3 de junho de 2015

Laurie Holden se disfarça e ajuda a resgatar 55 meninas vítimas de escravidão sexual


Essa é uma história inacreditável: Laurie Holden é a atriz que interpretava a Andrea em The Walking Dead, mas ela não é apenas uma atriz.

Holden também trabalha como uma ativista dos direitos humanos com um grupo chamado Operation Underground Railroad. É uma organização comandada por um ex agente da CIA, Tim Ballard, que trabalha para derrubar o tráfico de seres humanos e coisas do gênero.

Em outubro do ano passado, Holden e o grupo foram até a Colômbia para desmontar um grupo de homens que estavam traficando prostitutas menores de idade. Ballard, Laurie Holden e companhia se infiltraram no grupo e prepararam uma festa elaborada, num esforço de pegar os criminosos no ato.

“Quando elas logo apareceram, algumas pareciam muito assustadas. Conversei com algumas delas e perguntei quantos anos elas tinham. Algumas tinham 12. Outras tinham 13. A maioria tinha 14. Uma das garotas veio, me abraçou, começou a chorar, e aí eu comecei a chorar”, declarou a atriz, em entrevista a ABC.

A festa aconteceu numa enorme mansão e os traficantes sexuais acreditavam que era um evento feito para facilitar a venda das garotas menores de idade para grupos interessados. Um grupo de gravação, assim como autoridades policiais, estavam escondidos durante a festa.

Holden tomou conta das meninas enquanto Ballard coagiu os traficantes a fazerem uma transação falsa com ele. Assim que isso aconteceu e foi registrado pelas câmeras, os policiais aparecem e prenderam os traficantes.

No fim das contas, 55 garotas foram resgatadas. E foi, em grande parte, graças ao trabalho de Laurie Holden. Isso não é melhor do que qualquer episódio de televisão que você tenha visto ultimamente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário