quinta-feira, 4 de junho de 2015

Fear The Walking Dead: A que distância eles estão de Atlanta?


Fear The Walking Dead foi anunciado como uma série que passará em um local totalmente diferente de Atlanta, onde Rick e os outros sobreviventes de The Walking Dead se encontram. O local definido foi nas proximidades de Los Angeles, no estado de Califórnia.

Por mais que os fãs brasileiros estejam acostumados com as cidades norte-americanas em inúmeros filmes e séries, como não se trata do nosso cotidiano a noção geográfica nem sempre pode estar clara.

O fato é que Los Angeles e Atlanta são cidades MUITO distantes entre si, cada uma situada em um extremo dos Estados Unidos, que é um país de dimensões continentais.


O mapa acima destaca a distância entre três estados:

·  Geórgia: Estado onde começou a história original de The Walking Dead, nas proximidades de Atlanta.

·        Virgínia: Estado onde os sobreviventes de The Walking Dead estão atualmente, na comunidade de Alexandria, próximo à capital do país, Washington D.C..

·      Califórnia: Estado onde se passará os eventos iniciais de Fear The Walking Dead, nas proximidades de Los Angeles.

Para Rick e Travis se encontrarem, um deles terá que percorrer mais de 3700 quilômetros, uma distância que demora:

·        De avião: Cerca de 6 horas.
·        De carro: Cerca de 33 horas.
·      De bicicleta: Cerca de 200 horas, ou 8 dias (quem fizer esse trajeto provavelmente ficará como a zumbi da bicicleta).
·        A pé: Cerca de 770 horas, ou 32 dias.

Estimativas por: Google Maps

Um encontro entre as duas séries não é descartado, mas as chances parecem bem baixas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário