quarta-feira, 20 de maio de 2015

Tovah Feldshuh fala sobre a 6ª temporada de The Walking Dead


A atriz Tovah Feldshuh, mais conhecida como Deanna Monroe, a líder da comunidade Alexandria, onde Rick Grimes e seus amigos se instalaram, promete continuar a desempenhar um papel importante na sexta temporada de The Walking Dead.

Será que Deanna se arrependerá de sua decisão de abandonar temporariamente seus ideais sobre civilidade quando ela permitiu que Rick executasse o assassino de seu marido, Pete? Qual será seu relacionamento com Rick e seu grupo, e com seus próprios cidadãos, depois de sua grande perda no final da temporada? E a estrela da Broadway está gostando de seu novo status no mundo dos fãs de quadrinhos? Confira a entrevista de Feldshuh para o Yahoo TV:

Yahoo TV: Em alguns aspectos, o final da quinta temporada foi menos como um final e mais como o início da sexta, especialmente para Deanna. Você acha que ela vai repensar sua decisão sobre pedir a Rick para matar Pete uma vez que ela teve algum tempo para pensar sobre isso?

Tovah Feldshuh: Eu só sei que Deanna fez o seu melhor para criar uma sociedade igualitária e transparente e que em seu último discurso no último episódio… você vê um paradigma [mudança] a partir do estado de direito para o estado de justiça rápida. Isso é o que é tão chocante e crucial sobre o último episódio. Qualquer bom escritor no final de uma temporada coloca ganchos muito profundos para a próxima temporada, que é exatamente o que Scott Gimple fez. Esse cara é um fantástico escritor e examinador das possibilidades da natureza humana, todas as permutações diferentes que não se encaixam em uma caixa de moral pura sobre o que nos torna seres humanos. A resposta é que eu não sei. Eu apenas vou de semana em semana com o que está escrito para mim e tento dizer a verdade como eu a vejo.


Yahoo TV: Você estava animada quando leu o roteiro do episódio final? Você deve ter percebido imediatamente que ele faz abrir todos os tipos de possibilidades para o enredo de Deanna.

Tovah Feldshuh: Eu estava, naturalmente, feliz que não morri. Ninguém quer deixar The Walking Dead. Você quer durar tanto tempo quanto pode ficar lá, porque o show é apenas muito bom, tão amado por seus telespectadores, porque ele vai muito fundo no que significa estar vivo neste mundo. Isto levanta questões sobre se a vida burguesa mata a alma, a vida de um burguês protegido e confortável versus uma existência mais estressante, que tanto pode ser horrenda, mas também muito, muito esclarecedora.

Eu fiquei claramente triste de ver Reg ser morto, não menos porque foi com o sabre que um médico se apossou porque ele roubou de uma das minhas personagens favoritas. A ironia toda é que um médico matou um inocente intelectual, realmente, o mais gentil de todos nós… o que isso fará para Deanna como chefe da vida civilizada, da comunidade em crescimento? O que isso significará para o relacionamento dela com Rick e as pessoas que ela acolheu? O que significará para a próxima temporada? Eu promoverei Rick de polícia para general? Estamos caminhando para um conflito? Eu me arrependo? Eu recuo? Estas são questões ainda a serem respondidas à medida que a próxima temporada for se desenvolvendo.


Yahoo TV: Você começou na segunda metade da última temporada. Você sabia que, em seguida, o seu enredo continuaria na sexta temporada?

Tovah Feldshuh: Eu sabia que seria convidada a voltar quando me juntei à série em setembro. Fiquei emocionada, é claro, quando recebi o documento legal. É muito alegre, considerando toda a terrível ansiedade e problemas no episódio piloto. É exatamente o oposto no set. Todo mundo é, pelo menos, a partir de minha experiência, muito bem cuidado, amado, bem alimentado… eles são maravilhosos para nós. Todo mundo parece se importar não apenas com o ator, mas todo mundo tem um enorme cuidado com os outros seres humanos. É extremamente comovente. Estou muito empolgada em voltar a trabalhar. Eu amo trabalhar com Andy Lincoln. Eu amo trabalhar com Scott Gimple. Eu amo as pessoas de lá. Acho que eles estão comprometidos com uma espécie de sensibilidade de longa-metragem.


Yahoo TV: Você já fez grande sucesso na TV, no palco, na música, no cinema. Qual tem sido sua experiência em termos dos fãs no mundo dos quadrinhos, que têm seu próprio tipo de fanatismo?

Tovah Feldshuh: Está mudando a minha vida. E o que é tão maravilhoso é que isso está acontecendo em um momento de minha vida onde eu sou muito grata. Eu sou ciclista, e pedalo por toda Nova York. Quando estou na minha bicicleta com o meu capacete, na minha camuflagem, e as pessoas gritam pelo Central Park West, “The Walking Dead! Nós te amamos! Nós te amamos!” é selvagem! Minha conta do Twitter… passou de 150 para 3.600 seguidores em uma semana ou algo assim. Agora, eu sei que Norman Reedus tem mais de um milhão de seguidores, o grande Norman Reedus. Só de ficar neste século no Twitter, no Facebook, me atualizando na mídia, tem sido maravilhoso. Ou falando com você, e ter três entrevistas por semana e ser parada por fãs. Eu fui à Broadway outra semana e eu mal consegui entrar na tenda do banheiro feminino. Eu fui parada constantemente no saguão do teatro por causa de The Walking Dead. E eu simplesmente achei maravilhoso. Maravilhoso! As pessoas são muito gentis comigo. Elas são respeitosas. Assim, talvez seja por causa da minha idade. Eu não sei. Eles não estão sentados lá gritando “Deanna!”, e tentando tirar um pedaço da minha roupa. Eles são muito, muito gentis.

Yahoo TV: Você foi convidada para alguma das convenções de fãs? É algo que você gostaria de fazer?

Tovah Feldshuh: Eu adoraria! Você sabe, eu amo as pessoas. Minha carreira começou na Broadway. Eu amo estar com as pessoas. E porque o set é tão amoroso em The Walking Dead, acho que é muito fácil ser verdadeira, relaxada, presente no trabalho. E eu quero servir a série. Eu quero ser um trunfo para eles, é claro. Se eu quero ir para a Comic-Con? Oh, eu adoraria ir. Eu nunca fui. É apenas outro mundo, e espero que Scott Gimple e a produção me leve. Espero que eles me convidem, porque se eles me convidarem, eu direi que sim.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário