quinta-feira, 14 de maio de 2015

The Walking Dead 6ª Temporada: 9 personagens que ainda têm explicações a dar


Nenhum outro final de temporada de The Walking Dead ligou tantos pontos quanto o da quinta temporada, e mesmo assim deixou várias dúvidas e expectativas de cenas para a sexta temporada. Aqui vai 9 personagens que ainda tem algo a “explicar” depois da final da temporada passada. Confira:

1. Enid


Enid nem teve uma aparição nos 90 minutos do episódio final, então não houve a chance de fazer alguma grande revelação. Afinal, qual sua história? Ela chegou perto de contar a Carl Grimes (Chandler Riggs) sobre isso, mas tudo que sabemos é que ela tem uma faca de sua mãe, ela gosta de quadrinhos (incluindo “Wolf Fight”), ela não falava nada quando chegou a Alexandria, e ela parece gostar bastante de Carl, talvez mais do que do filho da Jessie, Ron. O que aconteceu com o resto do seu grupo? Como Aaron a achou, e em qual estado? Por favor, expliquem, mesmo se não for uma história fascinante. Mas tentem fazê-la fascinante.

2. Morgan


Morgan Jones (Lennie James) tem muito a explicar para preencher o espaço de tempo que o vimos por último, em King County, para quando ele apareceu na placa de “No Sanctuary” (Nenhum Santuário) do Terminus. Na terceira temporada ele falou sobre pessoas fracas, como ele, herdando a Terra. Ele matava qualquer coisa que entrasse na frente dele. Agora ele tem o mantra de “toda vida é preciosa”, carrega com ele pés de coelho para dar sorte, e rastreou Rick Grimes (Andrew Lincoln) de Atlanta a Washington… Isso tudo só porque eles são amigos? O que aconteceu com Morgan que fez ele querer seguir esse caminho? Quem ele conheceu que fez mudar sua perspectiva, e essa pessoa morreu de alguma maneira? Ele parece bem mais feliz agora e em paz com o mundo – talvez até demais, já que ele deixou os Lobos continuarem a fazer seus trabalhos sujos. Precisamos ouvir sua história, e espero que seja bem no começo da sexta temporada.

3 & 4. Glenn & Nicholas


Esses dois estão juntos porque está na hora de ver como Nicholas lida com as coisas dessa vez, ou se ele aprendeu algo. A quinta temporada terminou com o reencontro dramático entre Rick/Morgan/Pete/Deanna, mas Glenn Rhee (Steven Yeun) e Nicholas estavam voltando para Alexandria juntos. Eles não são amigos, mas precisamos ouvir como eles explicarão o que aconteceu. Espero que a sexta temporada consiga cobrir isso e não agir como se não fosse algo grande. Será que Nicholas perceberá que ele tem sorte de estar vivo, que Glenn podia facilmente ter o matado depois que Nicholas atirou nele? Será que ele vai confessar a Deanna e/ou a Rick ou esperar que o Glenn o cubra? Será que vai virar a página e se tornar uma pessoa mais respeitosa?

5. Gabriel


Falando de alguém que virou a página, nós nunca vimos se Maggie Greene (Lauren Cohan) falou para alguém sobre o Padre Gabriel (Seth Gilliam) ter tentado chutar eles de lá. Também não sabemos se Gabriel confessou seus pecados para Deanna, mas achamos que ele pulou a parte onde ele trancou seu próprio povo para fora da igreja e os deixou morrer. Gabriel deveria confessar seus pecados – que agora inclui não fechar o portão de Alexandria e deixar zumbis entrarem. Isso foi coisa do Gabriel, e agora seria um bom momento para Rick, Michonne, Carl ou qualquer um ensinar a Gabriel algumas habilidades de sobrevivência para ele se igualar ao seu grupo, sem falar no povo de Alexandria.

6. Rick


A esse ponto, quem de Alexandria sabe porque Rick e Pete tiveram aquela luta de rua? Deanna, Jessie, Carol Peletier (Melissa McBride)… a Michonne (Danai Gurira) sabe a história inteira? Aquilo direcionou ao incidente violento na reunião, e mesmo que ninguém se impôs para defender Pete – já que ele matou Reg lá mesmo a sangue frio – a situação pode usar algum contexto. Morgan com certeza irá querer saber o que diabos aconteceu com seu velho amigo. Daryl também está por fora. Norman Reedus (Daryl Dixon) disse que Daryl acha que Rick está começando a tomar Alexandria, mas eles precisam se atualizar bastante – assim “Conheça minha nova namorada! Eu acabei de matar o marido dela”. Aaron talvez também tenha uma nova perspectiva de Rick e companhia, uma vez que ele ouviu de alguém que Rick e Pete tiveram uma briga sangrenta e Rick ameaçou a todos com uma arma. Daryl e Aaron perderam tudo isso, e claro que Morgan também perdeu tudo que Rick fez desde a terceira temporada. Exatamente quanto que Rick irá compartilhar com eles? Será que ele vai falar sobre a chacina no Terminus? Sobre morder o pescoço de Joe? Será interessante ver o quanto Rick se restringe.

7. Carol


Será que Carol vai conseguir parar de atuar e relevar as pessoas de Alexandria que ela é na verdade uma rainha durona? Eles podiam usar suas habilidades – ela é exclusivamente equipada para ensinar a mães suburbanas habilidades de sobrevivência para defesa pessoal. Ela chegará a esse ponto ou continuará a interpretar a moça da cozinha inofensiva? Carol é uma mulher de vários segredos, mesmo para seu próprio grupo, que talvez nunca ouça o que aconteceu com Lizzie e Mika, e seu papel no triângulo entre Pete/Jessie/Rick. Será que ela vai continuar coletando segredos ou começar a compartilhar mais?

8. Holly


Quem diabos é Holly? Tara (Alanna Masterson) perguntou a Noah (Tyler James Williams) sobre ela no começo daquela fatal procura por suprimentos, mas depois não ouvimos mais dela. Há uma personagem nos quadrinhos que se chama Holly e ela tem uma relação amorosa com Abraham, mas a Francine, um membro da equipe de construção, parece ter tomado esse papel. Espero que Holly apareça na sexta temporada e talvez até tenha uma relação com Tara. Achamos que talvez ela encontrasse amor novamente na quinta temporada, e de um jeito ela encontrou – com Eugene. Amor platônico também conta.

9. Deanna


Uma vez que a sexta temporada começar, Deanna terá que processar tudo que aconteceu e de alguma maneira liderar o grupo. Ela não terminou de liderar ainda, mesmo que se perder Reg logo depois de Aiden provavelmente irá quebrar seu espírito. Ela tem que passar a autoridade para outra pessoa, então ela tem que escolher Rick ou decidir que ele estava certo sobre Pete e isso é o fim da discussão, ou eles tem que começar… O que? … Ficar mais alerta na sobrevivência? Veremos como ela e Rick seguirão em frente com as mortes de Reg e Pete, sem pular direto pra reunião de Morgan e Rick. O povo de Alexandria que estavam na reunião ficarão chocados com o que aconteceu, e Deanna tem que de algum modo liderar eles ou explicar que ela cansou de ser líder e passar a posição para Rick.

Quais explicações você quer ter na sexta temporada? Você acha que talvez os Lobos vão explicar como eles se tornaram os Lobos, além de apenas decidir que a humanidade foi subestimada?

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário