sábado, 30 de maio de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: Perguntas e Respostas com Steven Yeun (Glenn)


Steven Yeun, que interpreta Glenn em The Walking Dead, fala sobre a evolução de seu personagem e sobre os elementos que devem fazer parte de um bom walker.

P: Como Glenn tem evoluído desde o momento em que o conhecemos – enquanto ele convence Rick a sair do tanque – na 1ª temporada?

Steven Yeun: Ele mudou um pouco, mas os valores fundamentais de Glenn ainda estão lá. Depois de encontrar o amor, ele percebeu que há um propósito maior e ele tomou a iniciativa em diversas situações. Ele foi submetido a várias situações emocionais e estressantes e ele sempre se saiu bem. Ele encontrou muitas pessoas que o moldaram na pessoa que ele é.

P: Você foi mantido refém por diversas vezes na série. O que foi diferente na sua experiência com Gareth na estreia da 5ª temporada?

Steven Yeun: Foi intenso, porque eu tinha que ver o que estava acontecendo. Você olha para a sua esquerda e ver alguém ser morto. Para mim, como ator, eu fiquei maravilhado com o que fomos capazes de fazer, visualmente, e como isso foi bem executado. Foi impressionante.

P: Glenn insiste em “fazer o que Rick faz”. Será que você seguiria alguém durante um apocalipse, ou você preferiria ser o líder?

Steven Yeun: Acho que eu ia acabar sendo o líder. Eu sou mandão e sou o primogênito da minha família. Você pode perguntar a meu irmão mais novo como eu sou mandão. [Risos]


P: Você foi juiz no The Walking Dead Zombie Audition em LA. O que faz alguém ser um bom walker?

Steven Yeun: O que faz um walker ser bom é alguém que dá o seu melhor. Há walkers nos shows que apenas continuam vindo até você. Eles continuam no personagem e você diz algo como, “OK, pode parar!” Permanecer no personagem é uma parte fundamental para ser um bom walker.

P: Você falou sobre o risco de se estar apaixonado durante o apocalipse. Existe o perigo de Glenn se deixar abater por ele ser tão apegado a Maggie?

Steven Yeun: Há definitivamente essa possibilidade quando se está apegado a alguém ou alguma coisa. Glenn e Maggie, porém, são duas pessoas muito capazes e são indivíduos muito fortes. Não é uma situação do tipo donzela em perigo. Eles são pessoas que conseguem cuidar de si mesmos.

P: Glenn ficou aliviado quando Maggie descobre que não está grávida. Como é que as coisas mudariam para o grupo se eles tivessem que cuidar de dois bebês?

Steven Yeun: Isso seria difícil! Se você olhar para o quanto é trabalhoso manter Judith viva neste momento – e nós mesmos também. Eu tenho certeza que teria sido muito difícil.

P: Você já comentou que tem medo de fantasmas. Você prefere encontrar mortos-vivos ou ter uma experiência paranormal?

Steven Yeun: Oh Deus. Um zumbi, com certeza! Algo que eu possa dar um soco na cara não é tão assustador quanto algo em que meu punho iria transpor o ser.

P: [Risos] Sim, mas e se existissem fantasmas zumbis?

Steven Yeun: Um fantasma zumbi?! Sim, isso seria muito ruim. Muito ruim mesmo.


P: Qual é o lugar mais assustador você já esteve?

Steven Yeun: Fui em vários retiros de igreja com cabanas que eram definitivamente assombradas. Eu não posso sequer descrever o que aconteceu porque eu meio que apaguei isso da minha memória.

P: O quão diferente a 5ª temporada foi em relação as outras quatro temporadas?

Steven Yeun: A 5ª temporada foi interessante. Há uma grande quantidade de novos personagens e fomos capazes de aprofundar os personagens desta vez. Todo mundo está fazendo suas próprias escolhas à medida que avançamos neste caminho e não é uma situação de grupo. A série trata muito mais dos momentos de personagens. Como ator, é incrivelmente divertido de interpretar e como um espectador, é ótimo para assistir – especialmente quando personagens começam a mostrar quem são. A alegria de estar na série, do meu ponto de vista, é o fato de eu poder trabalhar com pessoas realmente talentosas. Todo mundo está lá para se divertir e realmente estar na cena juntos. Você está lá apenas brincando de faz de conta uns com os outros. Isso é essencialmente o que estamos fazendo. É algum tipo de trabalho, mas estamos apenas brincando.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário