terça-feira, 5 de maio de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: Perguntas e Respostas com Danai Gurira (Michonne)


Danai Gurira, que interpreta Michonne em The Walking Dead, fala sobre ficar sem sua espada e tentar salvar a vida de Tyreese.

P: Robert Kirkman falou a respeito de trazer a história passada de Michonne para a série. O que você pensava a respeito da vida passada dela?

Danai Gurira: Eu adorava poder mostrá-la do jeito que ela era. Ela era uma pessoa culta, alternativa, letrada e muito inteligente. Ela não era nada convencional. Adoro poder mostrar esse componente dela. É um grande contraste do que nós vimos dela quando ela apareceu pela primeira vez em cena.

P: Com qual Michonne você acha que se parece mais – pré ou pós apocalíptica?

Danai Gurira: Não acho que eu seja tão experiente quanto ela. [Risos] Acho que tenho similaridades com as duas Michonnes. Vejo muitas coisas na Michonne pós-apocalíptica que tenham paralelos em mim. Eu posso entender a jornada dela e como ela se tornou tão agressiva. Eu compreendo.

P: Se você tivesse mesmo zumbis de estimação, como os chamaria?

Danai Gurira: Provavelmente Um e Dois.

P: Você pode falar sobre o final da quinta temporada quando abate um zumbi com Judith nas suas costas? Você acha que poderia abrir uma creche do apocalipse com essa habilidade?

Danai Gurira: [Risos] Com certeza! Acho que a Michonne antiga teria ficado na igreja e matado todos os zumbis, mas com um bebê nas costas, ela não arriscaria fazer isso. Por isso, ela matou alguns e fugiu. Há uma diferença interessante no comportamento dela e algo para se desvendar no cérebro dela.


P: Que truques você encontrou para se sair bem no aspecto físico das filmagens?

Danai Gurira: Algumas vezes é preciso jogar água fria dentro da minha peruca. Essa é importante. Agora eu bebo quase quatro litros de água por dia. É preciso se hidratar e o que importa é resfriar o corpo o mais rápido e eficientemente possível.

P: Após ele matar seu primeiro zumbi, Michonne diz a Gabriel, “Fica mais fácil”. Fica mais fácil para o ator matar zumbis?

Danai Gurira: Fica mais fácil, de fato. Eu curti minha primeira morte no meu primeiro episódio. Eu estava pronta para começar! Eu sempre curto muito matar os zumbis e tentar definir como fazer as coisas de um jeito que fique bom.

P: Até mesmo os zumbis do esgoto?

Danai Gurira: Os zumbis eram tão engraçados e desajeitados. Não sei o que era aquela coisa. Eles eram os meus preferidos, mas foi nojento e bem diferente. Eles ficaram na água por muito tempo e pareceu bizarramente real. Eu perguntei se a água estava com cloro.

P: Qual seria uma arena onde você nunca gostaria de ver a Michonne lutando contra zumbis?

Danai Gurira: Uma em que ela esteja incapacitada ou em que não possa ficar alerta. Ela sempre quer ter acesso a suas habilidades.


P: No início da quinta temporada, Michonne fica sem sua katana. Como você se ajustou com o uso de uma nova arma?

Danai Gurira: Foi bem estranho, mas isso me ensinou muito sobre ela. Eu percebi que ela não tira sua força da espada. A espada tira sua força de Michonne. Foi bem interessante descobrir isso. Se ela não tem uma espada, ela ainda pode fazer acontecer. Essa garota é o que faz a espada funcionar e não é qualquer um que pode usá-la.

P: Michonne é quem corta o braço do Tyreese após ele ser mordido no episódio 509. Foi uma cena difícil de filmar?

Danai Gurira: Foi muito intenso. Há alguma coisa muito boa que o Andrew Lincoln sempre traz. Ele trás o tom e o poder de quem ele é para a cena e uma energia muito poderosa aconteceu. Michonne cortou muitos braços e pernas na vida, mas houve muito trauma e pressão envolvidos. Ela nunca havia feito isso. Tyreese era um dos seus e pesava sobre ela a missão de salvar sua vida.

P: Se você estivesse nessa posição, gostaria que sua equipe fizesse o mesmo com você?

Danai Gurira: Se for para salvar minha vida, claro. Se você perde um membro, pode resolver depois. Hershel estava bem antes de ficar em poder do Governador. Prefiro ficar sem um membro a perder minha vida.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário