segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sua cidade está pronta para o Apocalipse Zumbi?


Toda e qualquer situação de desastre será mais ou menos grave de acordo com a rapidez de resposta das autoridades que devem estar bem preparadas para eventos como este. Entretanto, nós sabemos bem que nem sempre isso acontece. Basta ver as tragédias ambientais que acontecem todos os anos, em especial no Brasil e tome como exemplo o caso da região serrana do Rio de Janeiro. Agora perguntamos, você sabe se a sua cidade está pronta para o apocalipse zumbi?

Existem três fatores que você deve levar em consideração em um grande ambiente urbano:

“Infraestrutura – Sua cidade ou região oferece rotas variadas de entrada e saída? É uma região plana, montanhosa, quente, fria? Existem abundantes fontes de água ao redor?

Resposta civil – Polícia, bombeiros e resgate são bem treinados e preparados para situações de emergência? Existem hospitais suficientes para atender os feridos? Eles estão preparados para responder em situação de extrema urgência?

Densidade demográfica – Você mora em uma região densamente povoada? É um bairro residencial, possui mais casas ou prédios? As ruas são largas ou estreitas? Existem pessoas armadas na sua região?”

Cidades muito grandes, como São Paulo, podem ser péssimos lugares num apocalipse zumbi. Cidades menores, apesar de ter densidade demográfica menor, podem não ter boas rotas de acesso. Avalie bem sua cidade e se prepare. Isso pode ser determinante para sua sobrevivência.

Utilize o espaço dos comentários abaixo para falar um pouco sobre o local/estado onde você mora e se ele seria um lugar seguro tanto para você quanto para seu grupo de sobreviventes.


The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário