quarta-feira, 13 de maio de 2015

O que são os “Zumbis do Romero”?


Quando debatemos o mérito de vários tipos de zumbis nos filmes, os tradicionalistas normalmente dizem “Eu gosto dos zumbis do Romero” ou “Os zumbis do Romero são os únicos zumbis de verdade”. Mas o que exatamente é um zumbi de Romero, e será que as pessoas que usam esses argumentos continuariam com isso se realmente soubessem o que são?

Vamos nos basear em dois filmes clássico de zumbi de George A. Romero para responder:

A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead – 1968) – Os zumbis não gemem. Em vez disso eles são mortalmente silenciosos. Eles correm distâncias curtas, abrem portas de carros, e um zumbi criança até mata sua mãe com uma ferramenta de jardinagem, sem mordê-la.

Dia dos Mortos (Day of the Dead – 1985) – Os zumbis podem ser treinados para realizar tarefas simples, ouvem e curtem músicas, e um zumbi domesticado até usa uma arma contra um humano malvado.

Além disso, os filmes mais recentes de Romero mostram zumbis se comunicando um com o outro, trabalhando em equipe, desenvolvendo estratégias de combate avançadas e usando a noite para atacar seus alvos silenciosamente.

Então da próxima vez que alguém te disser que ele só gosta dos zumbis de Romero, descubra se eles estão pensando em uma criatura que pensa, evolui, aprende, usa armas, vive em paz, aproveita os prazeres sofisticados, é silencioso e tem ótimas habilidades motoras. Provavelmente ele não sabe o que está falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário