sexta-feira, 1 de maio de 2015

Especulando sobre The Walking Dead: Será que Negan poderia ser uma mulher?


Há algumas semanas, o site oficial de The Walking Dead de Robert Kirkman e de Charlie Adlard publicou uma enquete que nos deixou um pouquinho curiosos.

Ao perguntarem aos fãs quem eles gostariam que interpretasse Negan – o vencedor foi Kevin Durand, de “The Strain” – eles incluíram uma alternativa que era “não um ator – e sim uma atriz”, com um comentário que apontava:

“Ei, por que não? A AMC alterou o gênero do personagem Douglas Monroe (para a personagem Deanna). Uma alteração no gênero poderia funcionar em relação a Negan? Que tipo de atriz seria necessária para representar esse papel e quem poderia fazer isso? Uma atriz como a Michelle Rodriguez? Ou alguém que poderia passar de doce e inocente para uma lunática desvairada num piscar de olhos? O que vocês acham, gente?”

É uma possibilidade curiosa de se levantar e o fato de haver essa alternativa pode ser uma tentativa de descobrir se isso funcionaria antes de acontecer. É uma possibilidade remota – e que não teve muito apoio da fanbase, de acordo com a votação, em que a alternativa recebeu 2% dos votos – mas não seria totalmente chocante.


Afinal de contas, as mulheres estão desempenhando papeis fundamentais em The Walking Dead, tanto nos quadrinhos, com Magna e companhia, quanto na TV, com Carol, que se tornou uma das personagens preferidas dos fãs.

O tipo particular de intimidação de Negan, que se baseia em armas, em uma superioridade numérica e em estratégias, não requer, na verdade, que a pessoa que interprete o personagem seja um cara grande e corpulento, mesmo que seja assim que o personagem seja retratado nos quadrinhos. Especialmente em um mundo em que vimos Carol, sozinha, desmontar o Terminus, seria totalmente plausível que uma mulher assumisse esse papel assustador em um confronto.

O que vocês acham?

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário