domingo, 3 de maio de 2015

Confira os teasers da websérie pós-apocalíptica nacional 'Protocolo 43'


Se você é fãs de filmes de zumbis e, mais especialmente, da série The Walking Dead, vai gostar de saber que em breve o Brasil pode ter a sua própria série pós-apocalíptica.

Protocolo 43 é uma websérie independente foi idealizada por cinco amigos da região sul de Santa Catarina, Áthila Kuhnen Mattei, Darlan Carboni Coan, Douglas Dias, Fernando Mazon e Nicola Patel Filho, que assim como vocês são fãs do seriado norte-americano e há dois anos atrás decidiram por a mão na massa, dando início a este ambicioso projeto.

O seriado de 13 episódios narra a saga de um grupo de sobreviventes que enfrentam um mundo devastado por um vírus de origem desconhecida.

Projeto já conta com alguns patrocinadores, porém para ir em frente a produção está recorrendo ao financiamento coletivo, através de uma campanha no Catarse e aqueles que puderem colaborar receberão ótimas recompensas.

Temos aqui algumas informações que coletamos no site oficial (http://protocolo43.com.br/) de Protocolo 43 e logo abaixo vocês encontrarão três teasers da websérie que dão uma boa amostra do que vem por aí.

“Após a terceira semana do evento apocalíptico, inicia-se a história no Brasil, Estado de Santa Catarina, mais precisamente na região da serra catarinense, em que os sobreviventes decidiram sair dos grandes centros para buscar proteção em locais isolados nas zonas rurais.

No decorrer da série, vão se apresentando as dificuldades em viver em uma região isolada, em uma casa abandonada no interior de Bom Jardim da Serra e com todas as adversidades trazidas pelo apocalipse.

Com poucos mantimentos, poucos recursos, sem comunicação, sem energia, sem conhecimento sobre o que esta realmente acontecendo e com a maioria das estradas bloqueadas pelo governo, eles precisam se dividir em funções para sobreviver.

Diante dessas condições, a trama apresenta a idealização de um plano elaborado pelo líder do grupo, Vítor, que consiste em viver naquela região da serra com base na energia provinda das eólicas.

O foco da trama se inicia a partir do momento em que Vítor consegue restabelecer a energia do local e resgata Christine, sobrevivente de um acidente de carro. Ele leva Christine desacordada para o sítio onde estão os demais sobreviventes. A trama passa a se desenrolar a partir do momento em que o passado desta sobrevivente se torna uma incógnita para o grupo e eles começam a correr contra o tempo para salvar um de seus colegas que depende de medicamentos e da energia para manter-se vivo por meio de um aparelho respiratório.

O problema se agrava quando o mistério sobre Christine começa a vir à tona e então o líder do grupo passa a viver em um conflito pessoal.

Além disso, o gerador de energia fornecida pelas usinas eólicas falha, obrigando os sobreviventes a adotarem um plano “B”: ir buscar recursos na cidade mais próxima – Orleans.

Não somente a própria convivência em grupo e a falta de recursos é uma ameaça, como eles também precisam lutar contra os humanos que foram infectados por este vírus e vagam inconscientes pelas estradas e demais cidades portando uma espécie de raiva.”

O roteiro é escrito por Áthila Kuhnen Mattei que também dirige e a ideia é aproveitar os talentos da região, para a composição da trilha sonora, maquiagem, elenco e figurino.

Os interessados podem encontrar muito mais informações no site oficial e na página de Protocolo 43 no Catarse. Quem quiser acompanhar a produção mais de perto pode curtir página de Facebook, ou seguir pelo Twitter ou acompanhar o dia a dia das gravações no Instagram.

Teaser #1 de 'Protocolo 43'


Teaser #2 de 'Protocolo 43'


Teaser #3 de 'Protocolo 43'


Via: Terrorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário