terça-feira, 19 de maio de 2015

Como The Walking Dead vai resolver esses “problemas”?


Todos nós sabemos que Robert Kirkman, Scott Gimple, e os outros produtores e roteiristas da série da AMC gostam de tomar algumas liberdades em relação aos quadrinhos. Ultimamente a série tem sido bem fiel ao material de origem, e Scott gosta de se manter semelhante aos quadrinhos, enquanto Robert prefere brincar um pouco mais com as histórias. Algumas coisas são alteradas por questões logísticas, outras por motivos ligados aos personagens e outras por questões financeiras. Achamos que seria divertido olhar alguns… desafios de roteiro que estão por vir na série (a curto e longo, longo prazo).

Spoilers dos quadrinhos e possíveis spoilers da série estão a caminho, naturalmente, eu os classificaria como leves e médios. Não serão usados nomes específicos para falar das mortes, mas Deus os proteja se vocês se arriscarem nos comentários. Se você também usa qualquer rede social já deve saber de alguns nomes, mas não os usarei aqui. Confira:

AUSÊNCIA DE ANDREA


Se você não sabe, embora devesse, Andrea ainda está viva e operando na versão dos quadrinhos de The Walking Dead. Foi um pouco desesperador ver seu trágico destino antecipado na série de TV. Até aqui isso não alterou muita coisa. Nos quadrinhos Andrea construiu sua importância com o tempo, de atiradora afiada à amante de Rick e madrasta de Carl. São esses últimos elementos que serão mais interessantes de ver na série. É fácil entender que Sasha assumiu a posição dela de sniper, mas ela e Rick alguma vez se falaram? É quase uma certeza que não veremos um envolvimento romântico entre Sasha e Rick, mas quem irá preencher esse espaço? Não é a primeira vez que nos questionamos sobre isso.

PALAVRÕES DE NEGAN


Então, como você escreve uma versão liberada para a TV da frase “Aqui estou eu, amigável como uma porra sem foda no dia da foda de graça”? Descobriremos em breve… existem quatro opções:

1) Você inventa alguns palavrões que não existem. Battlestar Galactica fez isso com a palavra “frak” então já existe um precedente. Nunca me pareceu certo e o impacto ficou bem reduzido. Você consegue imaginar o Negan substituindo seus palavrões por isso? É como se o Samuel L. Jackson nunca tivesse xingado as cobras no maldito avião.

2) BEEPS. A série Cops usa sempre o sonzinho nos palavrões. E é chato pra [BEEP].

3) Diminuir o áudio. Em vez de colocar o chato barulhinho, eles poderiam diminuir o áudio nos palavrões com p, c, b… e nos mais criativos palavrões que Negan diz, é melhor do que o BEEP e acho que era assim que o AMC lidava com a enxurrada de palavrões em Breaking Bad e Mad Men.

4) Deixa rolar! Estamos em 2015! Nós podemos mostrar um homem metendo bala na cabeça de um cadáver re-animado e explodindo seu cérebro mas não podemos falar palavrão?

SHIVA


Vejo dois problemas aqui.

Primeiro problema: Colocar um tigre em cena. Seja ele real (problemático e caro) ou um computadorizado (fica falso, e ainda é caro). Digo, Grodd estava bem em The Flash, mas aquela não é bem uma série detalhista, semi-realística e pós-apocalíptica. Talvez um pouco das duas coisas?

Segundo problema: As pessoas acreditarem que um cara tem um tigre de estimação. Já é difícil o suficiente para os fãs dos quadrinhos engolirem e acredito que isso fique bom apenas nos quadrinhos. Porque assistir a isso é uma coisa diferente. Mas talvez torne as coisas ainda mais acreditáveis. Uma coisa é certa, se eles conseguirem colocar isso em prática vai ficar adorável.

Dados os fatos acima, é possível que eles desistam da ideia de Shiva? Eles darão a Ezekiel um cachorro gigante e violento no lugar? Não é bem a mesma coisa, mas eu choraria por dias quando acontecesse você-sabe-o-quê.

AQUELAS DUAS MORTES


Duas das mortes mais tristes (na minha opinião) estão por vir, uma vem através de uma flecha na cabeça e a outra pela ponta de Lucille. Não sei porque estou ainda um pouco receoso sobre essas mortes, mas estou, desculpa. A morte da flecha eu consigo ver acontecendo sem dúvidas. E será bem triste. Especialmente pelo desenvolvimento do personagem que ainda acontecerá antes de sua morte. Mas a versão da série não alterou as origens do personagem nos quadrinhos, por isso não vejo como/porquê as coisas aconteceriam de maneira diferente.

A OUTRA morte, a grande surpresa da edição 100? Cara, eu não sei. As pessoas vão enlouquecer se isso acontecer. E a pessoa que morre? Um dos meus personagens favorito! Mas esse é justamente o ponto. É um momento tão GRANDE, e é um personagem tão conhecido que morre que seria uma ótima maneira de brincar e surpreender a audiência. Só estou tentando manter a esperança viva, pessoal.

A única coisa que pode alterar isso é a variável chamada Daryl. Digo, ele pode se encaixar em qualquer morte a qualquer hora. Não que eu ache que isso vá acontecer, mas NUNCA SE SABE. Ele não está nos quadrinhos! Que caos!

O OLHO DE CARL


Algumas ideias. Primeiro, nos quadrinhos Carl REALMENTE tem seu olho estourado para fora depois de um tiro. Tipo, seu olho, seu ouvido e um pedaço de seu cérebro. É intenso. Ele se recupera bem, no entanto. Sem muito drama, sem perda de memória, sem sotaques repentinos. Então não acho que a carnificina visual será tão grande na série. SE eles fizerem isso. Meu segundo pensamento é, eles já deixaram Rick manter sua mão, mas isso de seu em grande parte por causa do quão limitado seria para ele operar suas armas. Ter apenas um olho não impedirá Carl de fazer qualquer trabalho com armas, e ele poderá ficar usando o óculos escuro o que economizará dinheiro e maquiagem. Odeio dizer isso, mas acho que Carl vai perder seu olho sim em breve…

O que vocês acham? Alguma outra previsão do que poderá ou não acontecer sobre esses e outros fatos? Deixe nos comentários abaixo!

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário