segunda-feira, 25 de maio de 2015

Aonde NÃO ir no Apocalipse Zumbi


Um bom plano contra zumbis pode ser a diferença entre a vida e a morte para você e sua família. Mas você deve tomar muito cuidado nos primeiros dias do apocalipse zumbi, pois certas atitudes serão derradeiras para sua sobrevivência. Tentamos dar a todos as dicas mais importantes, no entanto sabemos que é cada um por si nos dias que virão.

Uma das coisas que você deve saber é para onde não ir assim que a epidemia começar e os mortos andarem por aí. Esteja preparado para dias difíceis e evite a todo custo ir para lugares como grandes supermercados e mercados municipais, lojas de conveniência, hospitais, postos de gasolina ou mercearias. Parecem ótimos lugares, com muita comida, água, remédios, combustível, paredes altas e portas bem reforçadas. No entanto, todo mundo que estiver em pânico, armado e desesperado vai pensar o mesmo que você.


Para ter uma ideia do caos, imagine a 25 de Março (em São Paulo) na véspera do Natal e substitua as compras de Natal pelos saques e coloque algumas pessoas armadas, em desespero, instáveis, perigosas, feridas ou infectadas (ok, não muito diferente da véspera do Natal). Pronto, aí está o seu cenário de caos.

E qual o nosso conselho? Não saia de casa nos primeiros dias. Tranque-se, deixe a família e seus suprimentos a salvo, prepare-se para uma saída estratégica assim que as ruas se acalmarem. Você não vai querer ser seguido pelas ruas, ter sua casa saqueada ou a família morta. Assim que tudo estiver calmo, vá para os lugares que as pessoas não pensariam em ir, como escolas, cemitérios, prédios do governo.

Tudo o que você puder fazer para evitar as ruas nos dias iniciais, será crucial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário