sexta-feira, 8 de maio de 2015

Andrew Lincoln aguarda ansiosamente pelo filme de The Walking Dead


Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes em The Walking Dead, estava em seu caminho de volta para Geórgia para começar a filmar a sexta temporada da série criada por Robert Kirkman. “Eu tenho que levar três malas e começar a ser Rick Grimes novamente por sete meses e meio. Uma das malas está cheia de cartas de fãs.”

O que tem nas outras duas? “Minha machete e minhas botas de cowboy”, disse o nativo de Londres, com uma risada.

Abaixo estão trechos do bate-papo do site Inquirer com o ator de 41 anos:

Robert Kirkman acaba de assinar um contrato com a Universal. A notícia deixou muitos fãs animados, porque isso poderia ser mais um passo para uma versão cinematográfica de “The Walking Dead”.

Andrew Lincoln: Isso seria incrível. É algo que temos falado e sonhado, porque seria legal ver um pouco de neve. Nós todos estamos indo, só para não ter que filmar em Atlanta, onde é muito quente!

O que seria incrível é que você pode brincar com a forma, tempo e cronologia e talvez também reencontrar personagens que não estão mais na série. Certamente, com esse formato, você pode fazer algo muito interessante e ambicioso.


Nesse meio tempo, você assistirá a série spin-off, “Fear The Walking Dead”?

Andrew Lincoln: Estou muito animado com isso. Nós ainda estaremos na nossa espécie de inferno, ainda lutando contra zumbis. Mas é uma série interligada. Parece um conceito brilhante. Desejo-lhes toda a sorte.

O que está chegando à série?

Andrew Lincoln: Eu não estive na sala dos roteiristas. Eu sou o último membro do elenco a falar com Scott Gimple (criador da série). Vou tomar café da manhã com Scott amanhã e ele vai me dizer se irei ou não ser mordido nesta temporada. Todo mundo parece estar entusiasmado com o resumo.

Geralmente, o que acontece é que eu vou à sala dos roteiristas e pergunto ao Scott, “Qual é o tema para esta temporada e, eu vou morrer?” Ele vem com o tema elaborado. Ouço rumores sobre como vamos começar esta temporada e parece incrível. Mas eu não posso dizer nada.

Você lê as cartas dos seus fãs? E qual tipo de coisas que os fãs escrevem para você?

Andrew Lincoln: Eu leio um monte delas. Passei um bom tempo das minhas últimas duas semanas fazendo isso. Está ficando complicado, porque há muito mais mensagens de fãs chegando agora. Estão lotando meu correio. Mas as histórias (nas cartas de fãs) são brilhantes. As cartas dos fãs são como combustível para o elenco. Eles nos animam e nos preparam para contar a história novamente. Eles rejuvenescem meu entusiasmo e responsabilidade para a série.

Há certas cartas sem noção que são do tipo zumbis, durão, até Rick Grimes para Presidente, o que é surpreendente.

Mas também há alguns incrivelmente comoventes e tocantes sobre triunfos, tristeza, luto e como é importante continuar a série para a vida das pessoas. Isso é o que eu sempre esperei quando eu me tornei um ator – que faria algo que as pessoas pudessem escapar, se identificar e se emocionar com isso, e ser capaz de falar sobre isso em bares, restaurantes e locais de trabalho.

A outra coisa que tem sido incrível são as mensagens de fãs da China e do Japão. Eu continuo recebendo diferentes tipos de caligrafia e selos postais de diferentes países. É muito impressionante que as pessoas querem usar seu tempo escrevendo para nós.


Você responde a todas as correspondências?

Andrew Lincoln: Sim, eu as respondo e assino. Caso contrário, seria cruel (risos). Isso seria estranho, não seria? Se eu apenas os lesse?

Você deve ter lido muitas cartas estranhas, como sobre Rick concorrendo à presidência.

Andrew Lincoln: Norman Reedus recebe todos os interessantes, bizarros e totalmente surpreendentes de fãs. Eu pareço receber mais de pais e filhos, escoteiros e senhoras encantadoras bem respeitosas, porque elas conhecem minha esposa (Gael Anderson).

Por quanto tempo uma série deste tipo pode continuar? Eu não sei quantos mais de vocês poderiam morrer…

Andrew Lincoln: Estas são perguntas que eu tenho certeza que estão sendo feitas na sala dos roteiristas. Eu acho que, enquanto ainda há um impacto emocional com cada morte, então nós temos um show. É simples assim. É por isso que ainda estamos aqui, é por isso que ainda estamos falando de seis anos de série. Se não temos um impacto emocional e se a audiência e os fãs não estão envolvidos emocionalmente com esses personagens, então não temos um show.

Bem, espero que tenhamos o show por um bom tempo.

Andrew Lincoln: Eu também (risos).

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário