quarta-feira, 6 de maio de 2015

10 Easter Eggs da 5ª Temporada de The Walking Dead


Desde que Scott Gimple assumiu a direção de The Walking Dead, na 4ª temporada, a série vem mostrando uma grande quantidade de easter eggs – aqueles detalhes escondidos que só os mais atentos conseguem perceber.

E a 5ª temporada não foi diferente. Foram 16 episódios repletos de curiosidades. Confira algumas das principais, nesta lista do site TheWalkingDead.com:

1 – O retorno de Sam


Lembra dos dois sobreviventes que apareceram no 4º episódio da 4ª temporada? Sam era um deles e teve sua última aparição no 1º episódio da 5ª temporada, “No Sanctuary”. Amarrado e amordaçado, ele encontrou seu fim nas mãos dos canibais de Terminus, logo no início do episódio, após reconhecer Rick.

E além disso, no mesmo episódio Carol encontrou o relógio que Rick deu a ele.

2 – Para o jantar temos… irmão do Gareth


Foi uma cena bem breve. Ainda no episódio 1, o cadáver na mesa, pronto para ser fatiado para o jantar, parecia familiar. Era a pessoa que Rick usou como refém durante as cenas finais do episódio 16 da 4ª temporada, ou seja, um dos próprios habitantes de Terminus!

O showrunner Scott Gimple confirmou que aquele era o irmão de Gareth. Eles realmente iam comê-lo?

3 – O caixote do Creepshow


Os easter eggs não são apenas internos. Há muitas referências a outras obras em The Walking Dead. No filme Creepshow, dirigido por George Romero em 1982, este assustador caixote apareceu, com o seguinte texto:

ENVIAR PARA UNIVERSIDADE DE HORLICK
VIA JULIA CARPENTER
EXPEDIÇÃO ÁRTICA

O diretor de maquiagem e efeitos especiais Greg Nicotero confirmou em entrevista que um caixote idêntico estava visível no episódio de estreia. Confira a cena:


4 – Versículos na Igreja do Padre Gabriel


As referências bíblicas expostas na igreja de Gabriel foram escolhidas de acordo com seus significados específicos. Eis alguns deles:

Romanos 6:4
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Ezequiel 37:7-8
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

Mateus 27:52
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

Lucas 24:5
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

5 – Cigarros Morley


“Morley” tem sido usado como uma marca genérica de cigarros, sem direitos autorais, por décadas em diversas produções. E em The Walking Dead ela apareceu no 6º episódio da 5ª temporada.

Não foi a primeira vez que a marca deu as caras na série. Na 2ª temporada Dale fumava um desses, além de estar presente em outra série da AMC, Breaking Bad.

6 – Tom Sawyer


O livro “As Aventuras de Tom Sawyer” aparece frequentemente na série. Carol usa o livro em suas aulas na prisão, Hershel o deu para Lizzie como trabalho de casa e as duas irmãs conversam sobre ele com Carol durante a caminhada nos trilhos de trem. E, finalmente, na 5ª temporada, Carol está carregando um exemplar. Você sabe dizer quais são os pontos em comum da obra com a temática de The Walking Dead?

7 – Andrew Lincoln, locutor de rádio


Aquela voz no rádio, durante as alucinações de Tyreese no episódio 9, lhe pareceu familiar? Era o próprio Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick Grimes, narrando os acontecimentos com seu sotaque natural britânico!

8 – Quadrinhos do Kirkman


Mais uma longa tradição em The Walking Dead: Colocar outras obras em quadrinhos de Robert Kirkman no cenário. Quando Carl conheceu Enid, podemos ver a garota lendo um exemplar de Invincible, que também é publicado no Brasil.

E tem mais: o esconderijo da moça havia outro quadrinho, e no verso dele um anúncio de outro título de Robert Kirkman: “The Astounding Wolf-Man”.


Homem-Lobo? Seria um easter egg duplo, fazendo mais uma menção ao grupo dos “Wolves”?

9 – Scott Ian zumbi!


A lenda do Metal, Scott Ian, esteve na 5ª temporada de The Walking Dead, no final do episódio 12. O músico e cantor foi zumbificado e teve a divertida missão de surgir de um monte de lixo para atacar Rick e ser detonado por Carl.

10 – Referência ao filme Despertar dos Mortos


George Romero é uma constante referência em The Walking Dead. Fãs de seu trabalho talvez tenham percebido esta adaptação de uma cena do filme Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead no original), onde Aaron dá um golpe certeiro com seu facão em um zumbi, assim como no clássico filme.

Você viu algum outro Easter Egg? Compartilhe conosco nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário