domingo, 24 de maio de 2015

10 Comidas que sobreviveriam ao Apocalipse Zumbi


Se o mundo vai acabar em 2015 ou a qualquer momento num apocalipse zumbi, certamente a maior demanda dos sobreviventes será por comida. Não teremos mais o suprimento quase infinito de comida nos mercados e restaurantes, pois a sociedade vai entrar em colapso. Neste caso, é bom saber o que vai sobreviver depois do fim ou do Dia Z. Aí vão elas:

10. TWINKIES

Quem assistiu Zumbilândia lembra do Tallahassee (Woody Harrelson) e sua busca pelo bolinho que aqui seria o Ana Maria, o lanche de muitos marmanjos de hoje na época da escola. Eles têm fama de ser indestrutíveis, mas sobrevivem por cerca de um mês apenas. É bom estocar em casa pra bater naquela horinha de fome.

9. SALGADINHOS

Cheio de compostos químicos para conservar e dar sabor, os salgadinhos e snacks que lotam os supermercados são uma dica de refeição rápida entre um saque e outro, ou logo após uma perseguição de zumbis famintos.

8. QUEIJO PROCESSADO

O queijo natural é feito de leite talhado com bactérias e fungos, portanto estraga em pouco tempo, mas os queijos processados possuem apenas 51% de queijo, pois o resto é química pura para conservar. Pode ter um holocausto nuclear, essa coisa ainda está boa para comer.

7. TANG

Quem nunca tomou Tang? Ou espirrou com o pózinho que sobe da jarra? Pois esse suquinho dura uma eternidade, além de ter vitaminas e sais minerais que todo sobrevivente precisa para correr de zumbis.

6. MRE (Meals Ready to Eat)

Ou, comidas prontas para comer. É aquela ração padrão das Forças Armadas. Dura uma vida toda, praticamente. Adicionou água fria num compartimento colado à embalagem e uma reação com uma pastilha de magnésio aquece a comida. Tem aquelas que não precisam aquecer também.

5. COMIDA DESIDRATADA OU EM PÓ

Uma das coisas que contribui para a comida estragar, além do calor, é a exposição à umidade. Neste caso, tire a água da comida e ela dura até a próxima era glacial. Tenha certeza de ter água potável por perto e fogo.

4. GELATINA

Feita do colágeno retirado de ossos de vacas e bois mortos, a gelatina em pó é um alimento nutritivo e que fornecerá um pouco de doçura ao mundo pós-Dia Z. Se for a gelatina já pronta e processada, ela também dura.

3. GRÃOS

Os grãos mais duros e os feijões são super resistentes e duram mais de dez anos em condições ideais. Dê preferência para embalagens fechadas à vácuo, para impedir proliferação de fungos, bem como um ambiente mais frio.

2. MEL

Um alimento que não estraga é o sonho de qualquer sobrevivente. Poucas pessoas sabem que o mel é um deles, tanto que o mel armazenado na tumba de Tutancâmon estava bom ainda quando ela foi aberta. Ótimo para adoçar no lugar do açúcar.

1. COMIDA ENLATADA

Carne, peixe, legumes, frutas. A comida enlatada é a melhor solução para alimentar os sobreviventes famintos. Algumas latas já vem com um sistema de abertura, mas com abridor ou uma faca, a comida está ali pronta. Abasteça-se!

Que outra comida você acha que poderíamos adicionar a nossa lista? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário