quarta-feira, 1 de abril de 2015

The Walking Dead S05E16: Ninguém sai, cadê os meus 90 minutos?


Desde o término do último episódio da quinta temporada de The Walking Dead, S05E16 – “Conquer”, que os fãs brasileiros explodiram de “ódio” com relação ao tempo do episódio. Abaixo vamos explicar o motivo e o que realmente aconteceu.

O canal americano AMC anunciou que o episódio de encerramento da atual temporada teria um tempo total de 90 minutos. Esse tempo – conforme explicamos aqui no mesmo dia do anúncio – incluía também as propagandas comerciais, o que resultaria em um episódio de 63 minutos sem os intervalos.

A Fox, que exibiu o episódio no mesmo dia da estreia internacional – com o intuito de extinguir cada vez mais a pirataria da série – disponibilizou o episódio sem intervalos e SEM CORTES. Tudo isso foi divulgado inúmeras vezes pelo canal ao longo da semana, tanto em suas redes sociais quanto em sua programação. Em nenhum momento foi dito que o episódio teria exatos 90 minutos.

O canal também fez o seu pronunciamento a respeito dessa grande dúvida dos fãs:

E só para finalizar, os episódios normais de The Walking Dead são feitos para terminar em 60 minutos (1h), o que resulta em um pouco mais de 40 minutos de episódio e o restante de comerciais. Isso, tanto na AMC quanto na FOX.

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário