sábado, 4 de abril de 2015

The Walking Dead S05E16 – “Conquer”: Audiência do episódio


Cinco temporadas depois, The Walking Dead continua batendo novos recordes. A AMC anunciou que 15,8 milhões de espectadores ligaram-se na transmissão do final da quinta temporada, fazendo disto o final de temporada mais visto na história.

“Nova Iorque, NY – 30 de março de 2015 – O especial de 90 minutos do final da quinta temporada de The Walking Dead na última noite foi o mais visto na história, atingindo 15,7 milhões de espectadores, dentre estes, 10,4 milhões de adultos entre 18 e 49 anos. O episódio estabeleceu a força da quinta temporada com todos os 16 episódios no ranking das 20 principais transmissões de entretenimento dentre todos os canais que transmitiram esta temporada, entre adultos de 18 e 49 anos. Quando incluídos esportes e especiais, todos os 16 episódios da quinta temporada da série ficam entre as 50 principais transmissões de todas as televisões, entre adultos de 18-49 anos – é a primeira vez que uma série alcança esta marca na história da televisão a cabo. Com a mudança de posição adicionada, este final de temporada de The Walking Dead pode ter excedido a marca de 20 milhões de espectadores, dentre eles 14 milhões de adultos entre 18 e 49 anos.

The Walking Dead permanece como programa #1 em toda TV para adultos entre 18 e 49 anos. Apesar da formidável competição da NFL na primeira metade desta temporada e programas especiais na segunda metade, como Oscar, Grammy e o especial de aniversário dos 40 anos de Saturday Night Live e o jogo da NBA All-Star, a quinta temporada do programa atingiu a marca de 14,4 milhões de espectadores e dentre estes, 9,4 milhões de adultos entre 18 e 49 anos, ao vivo/no mesmo dia durante os seus 16 episódios, um aumento de 9%.

Também na última noite, Talking Dead alcançou sua maior audiência da história, atingindo 7,5 milhões de espectadores, dentre estes, 4,9 milhões de adultos entre 18 e 49 anos. A cada semana, ao vivo logo após a série, Talking Dead traz o apresentador Chris Hardwick e fãs, atores, produtores e outros entusiastas da série para discutir a estreia de cada novo episódio semanal. Na noite de exibição do último episódio da temporada recebemos Norman Reedus (Daryl), Melissa McBride (Carol) e Lennie James (Morgan).

The Walking Dead e Talking Dead estiveram entre os 3 principais programas de TV a cabo entre adultos de 18 e 49 anos por 12 dos 16 episódios que foram exibidos esta temporada; por seis destas semanas eles foram os programas #1 e #2, respectivamente. Nessa temporada, Talking Dead se manteve na posição como um dos programas top 10 entre adultos de 18 a 49 anos – um nível surpreendente para um programa originalmente concebido para se focar em uma conversa sobre os episódios de The Walking Dead exibidos, particularmente nas mídias sociais.

Noite passada, no fim da quinta temporada, The Walking Dead foi também a série mais comentada do dia no Facebook, Instagram, Twitter e Tumblr, superando a TV a cabo, transmissões e tempo real.

“É difícil o suficiente no ambiente competitivo de hoje e atrair atenção, e ainda mais difícil de segurá-la. Assim, para The Walking Dead manter este nível de audiência em sua quinta temporada – e para terminar com o final de maior audiência na história da série – é realmente algo raro e notável”, disse Charlie Collier, presidente da AMC. “Somos gratos a Robert Kirkman, Scott Gimple, Chris Hardwick, nossos produtores executivos fantásticos e escritores talentosos, elenco e equipes para a entrega de mais uma temporada de televisão mais inesquecível e envolvente. E, para as muitas pessoas incríveis que dirigem sua paixão a este programa através de múltiplas plataformas, parafraseando (e bem-vindo de volta) Morgan quando eu digo, ‘Todos os fãs são preciosos’.”

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário