sábado, 11 de abril de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: Por que Glenn não atirou em Nicholas?


Glenn é um dos poucos personagens que até o momento não matou nenhuma pessoa, mesmo estando presente nas 5 temporadas.

É um fato impressionante, ainda mais considerando que ele está constantemente no meio da ação, salvando Rick na 1ª temporada, sendo isca de zumbi na 2ª temporada e tendo perturbadores encontros com bastões de baseball na 5ª temporada.

Depois de tantas situações desesperadoras, era de se esperar que Glenn agisse como Rick, disposto a matar qualquer desavença. Mas no momento decisivo, durante o episódio final da 5ª temporada, ele poupou a vida de Nicholas.

Em entrevista para o site Variety, o ator que interpreta o personagem, Steven Yeun, comenta a situação e a reação de muitos fãs que ficaram chateados:

“Sabe, quando estávamos gravando, eu meio que imaginava que as pessoas ficariam chateadas. […] Definitivamente acho que Glenn não poderia atirar nele. Se ele tivesse feito isso, marcaria uma nova era para Glenn, mudando completamente quem ele é. Ele não estaria seguindo seu coração, e o caminho que tem trilhado. Seria gratificante para mim, como ator, chegar lá e matar Nicholas, mas eu achei que foi muito interessante e mais real mostrar o conflito pelos olhos de Glenn”.

Apesar de ter mantido em sua posição de não matar, o ator admite que Glenn realmente acha que Nicholas merecia morrer.

“Ele acredita do fundo do coração que Nicholas merecia morrer. […] Quando ele estava lá, apontando a arma para a cabeça dele, foi um desafio decidir. Ele sabia que se o fizesse, seria cada vez mais fácil seguir por aquele caminho no futuro”.

Nestas situações de vida e morte, Glenn se mostra bem parecido com a filosofia de Morgan, que não matou os Lobos. São grandes contrapostos a Rick e Carol, que estão dispostos a matar qualquer um que não concorde com eles.

Qual destas posturas seria a melhor para a atual situação dos sobreviventes, em Alexandria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário