segunda-feira, 6 de abril de 2015

Especulando sobre The Walking Dead: Alexander Davidson pode ser o líder dos Lobos?


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo sexto episódio, S05E16 – Conquer, da quinta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

A chegada do grupo de Rick (Andrew Lincoln) à Alexandria abriu as portas para a introdução de novos personagens. Alguns deles foram escritos exclusivamente para a série, mas outros vieram diretamente dos quadrinhos, remixizados ou não, enquanto alguns não foram adaptados e nem mencionados nos episódios.

Porém, no último episódio da quinta temporada da série, foi citado um importante personagem dos quadrinhos que nestes já é mencionado antes mesmo do grupo se estabelecer na comunidade: Alexander Davidson.

Davidson é o fundador de Alexandria e melhor amigo de Douglas, mas sua história é um mistério, principalmente, porque a simples menção a ele desencadeia uma reação violenta em Douglas. Algumas edições depois, o nome dele é visto em uma lápide no cemitério, quando Rick e Douglas conversaram sobre Pete agredir sua família.

Somente após a briga de Rick e Pete, quando Douglas precisa decidir o que fará com Rick, devido o seu comportamento violento, é que o líder conta a Rick sobre Davidson e é descoberto mais sobre o personagem “fantasma” dos quadrinhos.

A história de Davidson nos quadrinhos


Ele trabalhou como oficial de segurança na Casa Branca e, por isso, ele sabia sobre o projeto Alexandria, um local que funcionava com energia solar e que, há um ano, vinham estocando alimentos no local. Quando o mundo foi atingido pelos zumbis, ele não hesitou em ir para lá em busca de salvação.

Com a ajuda de algumas outras pessoas que foram para o lugar, Davidson construiu os muros da comunidade e por pegar a responsabilidade para si, tomar decisões rápidas, ser hábil e com caráter louvável, tornou-se o líder de Alexandria.

Porém, não demorou muito para que o poder subir à cabeça, então Davidson começou a chantagear as mulheres da comunidade a ter relações sexuais com ele, tendo como justificativa o uso de seu poder para dar a elas mais proteção. As coisas ficaram piores e elas não mais conseguiam deter os avanços dele.

Douglas só ficou sabendo das ações dele depois do suicídio da personagem Beth, que não aguentou mais sofrer abusos sexuais. Ele, também, fica sabendo que Davidson forçava as pessoas de Alexandria a trabalharem no que não queriam, pondo outros em perigo ao invés de si mesmo.

O líder tornou-se um obstáculo ao modelo de convivência e Douglas o levou para fora dos muros de Alexandria e o exilou, deixando-o para morrer. Para que ninguém soubesse do que havia acontecido com Davidson, Douglas usou o corpo queimado de um zumbi e forjou a morte dele, enterrando-o no cemitério da comunidade.

Há alguns anos, alguns leitores dos quadrinhos levantaram a questão se Davidson não estaria vivo, mas Robert Kirkman confirmou que o personagem realmente estava morto nos quadrinhos.

A história de Davidson na série


Na entrevista com Rick, Deanna (Tovah Feldshuh) comenta que já teve que exilar três pessoas e, justamente, no último episódio da temporada o nome dele é mencionado na série, mas em uma história diferente da original, com ele sendo recrutado para ser um morador na comunidade e não como fundador dela.

Em “Conquer”, Daryl (Norman Reedus) pergunta a Aaron (Ross Marquand) se eles já exilaram alguém e ele confirma, dizendo que foram dois homens e uma mulher, um deles chamado Davidson, que era inteligente e forte.

Aaron diz que ele mesmo o recrutou, mas por Davidson não conseguir se encaixar nas regras de Alexandria, ele [Aaron], junto com Aiden (Daniel Bonjour) e Nicholas (Michael Traynor), levou Davidson e os outros dois para longe da comunidade, deixando-os com poucos suprimentos e sem armas.

O líder dos “Lobos”?


Morto nos quadrinhos, mas vivo na série? Uma verdade confirmada é que “nada em The Walking Dead é colocado por acaso”, por isso chama a atenção à volta ao assunto sobre as três pessoas exiladas, com Davidson sendo uma delas, principalmente, no último episódio da temporada.

Outro ponto interessante é que o personagem dos quadrinhos é citado justamente numa conversa entre Daryl e Aaron que, junto a Morgan (Lennie James), foram os personagens que mais se aproximaram dos “Lobos”. Por estas razões, Davidson poderia ser um membro do grupo ou até mesmo o líder?

As atrocidades vistas por Daryl e Aaron, além da conversa de um deles, interpretado pelo ator Benedict Samuel, com Morgan, faz com que possamos levantar alguns pontos que relacionem os Lobos à Davidson e sua inteligência, que, um dia, fez Aaron recrutá-lo para Alexandria.

Um deles é a juventude. Se nos quadrinhos, o personagem aparenta ter quase a mesma idade de Douglas e levado por este para o exílio, na série os jovens Aaron, Aiden e Nicholas foram os responsáveis por levarem as três pessoas para longe de Alexandria. Nada impede que Davidson seja mais jovem na série.

Davidson e os outros dois foram deixado com comida e bebida para apenas um dia. Na conversa com Morgan, o Lobo interpretado por Benedict, mostra que o interesse dele estava na comida que tinha o querido personagem. Pelo que foi mostrado nas cenas com Daryl e Aaron, saques às pessoas e acampamentos é algo característico das más pessoas como eles os chamaram.

Davidson foi deixado sem armas. Então, eles tinham que achar outros meios para se defender. Os lobos, sendo o outro interpretado por Jesse C. Boyd, atacaram Morgan usando facas, assim como com o homem do poncho vermelho. Nas conversas com este e Morgan, foi visto que os Lobos tem interesse na reanimação de suas vítimas. Elas são marcadas, algumas mutiladas e trazidas para o seu “lar” [a fábrica]. A arma dos Lobos são os zumbis. São neles que residem a sua força e não física como visto na surra que levaram de Morgan.

A inteligência de Davidson. Mas, quem precisa de armas de fogo quando se tem um “exército de zumbis” marcados com a letra “W”? Que mente brilhante para criar a armadilha em que Daryl e Aaron caíram na fábrica abandonada! Além disso, a forma habilidosa como eles usam a música e as luzes para atrair os zumbis-lobos de volta para os caminhões.

Dois homens e uma mulher. Foram mostrados dois homens, e se seguirmos a linha de que eles são os exilados por Deanna, então o terceiro Lobo é uma mulher. Isso faz pensar que se em vez de um grupo não é apenas um trio. Nas cenas adicionais pós-créditos, na fábrica está estacionada um caminhonete esporte com a conhecida frase “Wolves not far”. Um carro pequeno para um grupo de pessoas.

As fotos de Alexandria. Enquanto fugia, Aaron deixou sua bolsa cair na fábrica e no fim do episódio é mostrado o lobo interpretado por Benedict (que abordou Morgan) olhando para as fotos. Alguns concluíram que ele está vendo um local em potencial para um ataque, mas e se, na verdade, ele estiver reconhecendo Alexandria, pois, como Davidson, foi exilado da comunidade?

Se de fato os Lobos forem uma adaptação dos Scavengers, sendo eles às três pessoas exiladas, uma delas Davidson (uma surpresa para Deanna e Aaron), Rick poderá facilmente matá-los, após uma conversa mais interessante do que a mostrada nos quadrinhos. Porém, se antes eles não tinham armas, agora podem levar consigo uma “manada de zumbis-lobos” que terão força o suficiente para derrubar os muros e o portão maus vigiados de Alexandria.

O que você acha? Será que veremos Alexander Davidson na próxima temporada? Ele poderia ser o líder do grupo dos Lobos? Quais os seus pensamentos e teorias? Deixe tudo nos comentários abaixo!

The Walking Dead irá retornar com a sexta temporada em outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário