quarta-feira, 29 de abril de 2015

Emily Kinney declara guerra na enérgica música “This Is War”


Emily Kinney lança seu novo single, “This Is War” (Isto é uma guerra), a faixa-título de seu novo álbum, que foi produzida por Caleb Shreve, com uma letra musical não sobre uma batalha com tanques e aviões, e, sim, uma canção otimista, mostrando uma luta apaixonada pela sua vida e carreira profissional em meio a sons intensos.

A Shore Fire Media, empresa responsável pelo marketing musical e relações públicas da artista, declarou Kinney como “uma compositora musical altamente pessoal que usa o seu tom melódico, sutil e confessional em todas as canções do álbum, mostrando uma escrita bastante honesta.”

Todas as canções foram escritas por Emily durante o período em que esteve nas gravações da quinta temporada de The Walking Dead. No álbum, Emily usa uma narrativa capaz e confiante, falando abertamente sobre o que pensa daqueles que duvidaram dela, bem como daqueles que a amam.

Em “This Is War”, Kinney aborda diretamente alguém que expressou dúvidas sobre sua capacidade e sua carreira artística, usando o seu forte arsenal de lirismo e de compositora musical para provar que ela é “uma lutadora”.

“Eu sei, eu sei, eu sei que você acha que é o melhor escritor”, Kinney canta com sua voz brilhante e emotiva. “E isso pode ser verdade, mas o que eu tenho para dizer a você é que eu sou uma lutadora.”

Todas as dez faixas do álbum compartilham o tema comum de tomar posse de sua vida e não deixar nada por dizer. “Eu me senti motivada a escrever estas canções depois que participei de conversas em que senti que eu não poderia falar as coisas que eu pensava e queria dizer no momento”, explica Kinney.


Isso não quer dizer que todo o álbum é sobre divergências – “Never Leave LA” é uma canção em que Kinney se inspirou na história de um amigo próximo, sobre a luta dele para ter uma chance de amar. A canção apresenta o glockenspiel, instrumento xilofone que Kinney usa em todo o álbum para suavizar as composições cujo tema é o confronto.

Na faixa de encerramento do álbum, “Weapons”, Kinney detalha sua fuga para um “pôr do sol”, que significa o meio de proteção que ela criou no qual envolve as pessoas que a tratam bem, a amam e a lembram que viver bem é muitas vezes a melhor vingança.

Kinney não se inibe em citar nomes e detalhes sobre as pessoas envolvidas em suas músicas, fazendo sentir como se as letras de suas canções tivessem saltado diretamente das páginas de seu diário.

A revista Rolling Stone descreveu o álbum de Kinney como “um sincero e emocional indie rock”, comparando-a com as cantoras Regina Spektor e Ingrid Michaelson, além de proclamar que ela “está pronta para fazer sua incursão oficial no mundo da música”.

Em breve será lançado o vídeo da música e o álbum “This Is War” será disponibilizado na íntegra em 11 de agosto de 2015. Emily Kinney sairá em turnê por várias cidades dos Estados Unidos a partir do próximo dia 1º de maio, em dois meses de excursão, incluindo paradas em Chicago, Nashville e Los Angeles.

“This Is War” pode ser escutado no SPIN.com

Emily fez a primeira apresentação da música em um show que foi realizado em fevereiro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário