sexta-feira, 17 de abril de 2015

Diretor de Resident Evil: Revelations 2 revela mais segredos em nova entrevista


Você já deve ter conferido a entrevista exclusiva com Yasuhiro Anpo feita pelo site REVIL, que nos revela alguns segredos e curiosidades de Resident Evil: Revelations 2. Algumas coisas ainda ficaram no ar, e o pessoal do site Project Umbrella conseguiu realizar uma nova rodada de perguntas com o diretor. O que será que descobriremos dessa vez?

De acordo com o próprio PU, a maioria das respostas de Anpo foram especulatórias e uma das dez perguntas não foi respondida. Veja a seguir a tradução das respostas e saiba como Claire foi encontrada após escapar da ilha, como Barry encontrou a ilha, se Claire ainda está infectada com o t-Phobos, e muito mais!

Atenção: a entrevista contém spoilers, leiam por sua conta e risco!

1) Como Claire foi encontrada após pular no oceano da Torre?

Anpo: Um navio que coincidentemente passava por ali avistou Claire à deriva e a resgatou.

2) Quando ou como Barry obteve a chamada de socorro de Moira?

Anpo: Há uma base da BSAA próxima à ilha onde o sinal foi recebido, o qual foi analisado pelo quartel general da organização. Dito isto, a BSAA não estava acessível com esta informação – Barry, que já estava investigando o paradeiro de sua filha por conta própria, teve de se valer de meios persuasivos para obter informações sobre a ilha, e foi sozinho procurar por ela.

3) Claire ainda está infectada com o t-Phobos após o final? Não há vacina no jogo, o t-Phobos tem uma taxa baixa de anticorpos e Claire nunca “supera” o medo pois seu bracelete nunca altera seu estado após atingir a cor laranja.

Anpo: Ao final de Revelations 2, quando eles escapam, Claire ainda está infectada. O que acontece depois é uma incógnita.

4) Alex tosse durante uma cena no jogo. Isso foi uma evidência que ela estava morrendo? Se sim, por que ela estava morrendo?

Anpo: Alex estava de fato doente, e não tinha muito tempo de vida naquele corpo (você encontra dicas sobre este fato nos arquivos do jogo). E foi especificamente por isso que ela tenta realizar a transferência de maneira tão imprudente, perigosa como ela poderia ser. Tudo isto com a finalidade de cumprir seu plano.

5) Alex foi injetada com o mesmo vírus que Albert e as outras crianças Wesker. Entretanto, ela não é sobrehumana e não morreu como os demais. Por quê?

Anpo: É possível que a doença enfraqueceu seu corpo, e o corpo seria muito mais poderoso (a partir do vírus), não fosse pela doença.

6) A mutação de Neil Fisher é bem diferente das variantes do Uroboros vistas em Resident Evil 5. Sua mutação foi influenciada pelo t-Phobos, como Alex na batalha final? (Se sim, por que seu bracelete sempre emitia a cor verde?)

Anpo: Na verdade, penso que a mutação de Neil é bem próxima da de Wesker em Resident Evil 5. Dito isto, mutações causadas pelo vírus são fortemente influenciadas pelas diferenças entre os indivíduos – então não é porque um indivíduo seja injetado com o mesmo vírus, signifique que necessariamente sofra mutações da mesma forma.

7) No final ruim, Natália exibe uma força fora do comum e olhos vermelhos brilhantes. Ela é um indivíduo compatível com o t-Phobos que foi capaz de se tornar sobrehumana, como Albert Wesker se tornou após receber a variante do vírus em Resident Evil 1? Se sim, Moira também poderia se tornar sobrehumana já que ela superou seu medo, assim como Natália?

Anpo: O poder que é transferido para Natália é o mesmo que reside dentro de Alex Wesker. É possível que além da transferência de memória, Alex também realizou outras melhorias físicas em Natália, seu pretendido receptáculo.

8) Quando o quadro com Albert e Alex foi pintado e como eles se conheceram? Alex parece ter sentimentos românticos por ele, assim como um irmão e um igual, uma relação estranhamente próxima que paraleliza com a de Gregor e Grete, da obra Metamorfose de Franz Kafka, assim como Júpiter e Juno, na mitologia grega.

Anpo: Albert e Alex são duas das crianças Wesker, que estudaram sob a tutela de Spencer, e é possível que o quadro foi pintado naquela época. Eles eram dois “escolhidos”, e conviviam como rivais com o objetivo de estabelecer altos padrões entre si. Assim sendo, Alex pensa em Albert como um irmão, e parece que ela muito especificamente relacionou Gregor e Greta a Albert e a si mesma.

9) Spencer pediu à Alex para desenvolver um vírus da imortalidade, mas parece que ela falhou já que isto não é mencionado no jogo. Por que o vírus da imortalidade foi descartado em favor da transferência de mente para um novo corpo, tanto de uma perspectiva do universo do jogo como da perspectiva do cenário?

Anpo: Alex decidiu seguir o caminho da transferência de mentes porque ela percebeu que não tinha muito tempo de vida por conta de sua doença.

E a pergunta que não foi respondida foi:

Por que Neil desejava restaurar a FBC quando a BSAA já é uma organização maior e mais forte?

Será que essas respostas, combinadas com nossa entrevista, ajudam a responder todas as dúvidas sobre Resident Evil: Revelations 2? Não podemos afirmar com certeza, uma vez que Anpo-san parece ser evasivo em algumas respostas, que até tinham um tom especulativo. Isso levanta ainda mais dúvidas sobre o que está por vir nesse arco da história. Nos resta apenas aguardar e ver com nossos próprios olhos.

Via: REVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário