sábado, 14 de março de 2015

The Walking Dead S05E14 – Spend: Análise dos vídeos promocionais


Depois do episódio do último domingo de The Walking Dead, muitos do grupo parecem estar se adaptando muito bem a Alexandria, ainda que pareça que eles têm algum trabalho pela frente agora que foi revelado que a comunidade não tem qualquer tipo de vigia ou patrulha.

Os promos e sneak peeks dão uma ideia do episódio 14, “Spend”, que parece estar preparando algo grande para o season finale de 90 minutos. Nós temos sorte de ter os três promos, então aperte os cintos e confira as melhores partes, além dos vídeos abaixo.

VÍDEO PROMOCIONAL DE SPEND:

Nós finalmente vemos o padre Gabriel, no que parece ser uma igreja improvisada.


O padre tem estado visivelmente ausente desde o começo do episódio 12, quando o grupo entregou suas armas. Felizmente, parece que ele se manteve longe de perigo e em “Spend” e ele parece ter encontrado um tipo de igreja temporária.

Abraham, Glenn e Rick parecem bem tensos.


Depois de mostrar Gabriel em sua igreja, o promo corta para três cenas individuais de Abe, Glenn e Rick, todos parecendo bastante sombrios. Enquanto isso, a voz do padre Gabriel diz:

“Satã se disfarça como o anjo de luz. Essa falsa luz vai destruir tudo. O dia chegará.”

Uma mensagem bem enigmática, me pergunto a quem ele está se referindo. Pessoalmente a primeira pessoa que vem à mente é Carol, com sua nova personalidade leve e alegre que está mascarando uma pessoa muito mais sombria por baixo, mas Deanna também poderia vestir a carapuça, ou talvez uma ameaça externa que ainda não conhecemos.

O grupo parece estar se preparando para algo.


Abraham parece estar liderando o grupo enquanto eles se apressam para empunhar as armas, prontos para a ação. Estou curioso para descobrir se existe uma ameaça real, ou se talvez ele esteja treinando alguns dos moradores de Alexandria para se defenderem melhor.

Noah e Glenn conferem alguma coisa.


Parece que Noah e Glenn ainda são buscadores de Alexandria, e depois de circular um prédio avistam o que parece ser um bando de zumbis atrás de um portão. Que lugar é esse – e esses zumbis foram parar lá sozinhos, ou foram encurralados por um grupo, talvez o mesmo grupo que anda marcando Ws em suas cabeças?

Eugene parece preocupado.


Parece que Eugene teve uma ideia, quando sua voz diz ao grupo “Eu não me responsabilizo por isso”. É difícil não imaginar que ele contou a eles sobre uma área que pode ter muitos suprimentos que eles precisam, mas pode ser perigosa. Outras teorias?

Glenn, Noah e Nicholas parecem assustados.


Será que os três também estão com Eugene e o que quer que seja que ele sugeriu? Ter Nicholas junto sugere que se trata de algum tipo de busca por suprimentos, então quem sabe que tipo de problema eles encontraram.

O grupo confere um lugar escuro.


Nada de bom vai sair disso, certo? Lugares escuros são sempre assustadores (veja: a prisão)

Eugene aponta sua arma para algo no escuro.


Eu não tenho ideia de para que ele pode estar apontando sua arma, mas tomara que Eugene esteja prestes a acabar com um zumbi, e não com um membro do grupo.


SNEAK PEEKS DE SPEND:

Os sneak peeks do episódio 14 têm pequenos trechos do episódio.


No primeiro sneak peek, Eugene acompanha Tara em uma saída, ainda que ele não esteja muito confortável com a situação, alegando que não está “pronto para o combate”. Tara diz a Eugene que ele precisa começar a se mexer, ao que ele argumenta que tem feito isso, e que o grupo só está onde está por causa dele e de sua cura falsa. Tara o chama de covarde e Eugene concorda que de fato é, e que ele nunca disse o contrário.

Tara e Eugene se tornaram grandes amigos desde a confissão do “cientista” sobre a falsa cura, mas será que ela vai continuar apoiando ele todas as vezes que ele se acovardar ao invés de ajudar? E, afinal, o que eles estão buscando? Aparentemente estão nos arredores do shopping que Deanna comentou no episódio 12. Só espero que isso não signifique problemas.


No segundo sneak peek, Rick e Pete, marido de Jessie, estão conversando dentro de uma das casas do grupo. Pete diz a Rick que Alexandria pode parecer uma comunidade feliz, mas que eles perderam coisas e estão se agarrando uns aos outros. Pete está bebendo de uma garrafa e oferece um check-up médico para Judith e Carl, antes de dizer a Rick que os dois deveriam ser amigos porque “eles meio que precisam ser” e deixar a casa. Quando Pete sai, Rick lança um olhar desconfiado.

Sem dúvidas nós teremos um desentendimento entre esses dois, ainda mais agora que Rick e Jessie estão cada vez mais próximos. Será que Pete já está desconfiando de algo e planeja alguma coisa contra o policial? Saberemos em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário