sexta-feira, 20 de março de 2015

The Walking Dead ganha versão em 8 bit (1ª e 2ª temporadas)


Aos que tiveram infância na década de 80 e/ou são gamers maníacos, vão saber quem é e o que significa o nome de Jay Miner. Para quem está deslocado, Jay Miner foi o criador daquele que popularizou o videogame entre dezenas de países, com seu protótipo que logo virou febre entre as crianças e que levava o nome de Atari 2600.

Agora imagine um universo onde Miner, Darabont e Kirkman coexistam simultaneamente. Imagine que ao invés de jogar pacman no atari, você pode controlar o personagem de Rick Grimes e comandar um grupo de sobreviventes em meio a um apocalipse zumbi. O nome do jogo? The Walking Dead.

Foi com essa percepção ilusória – de coexistência desses três grandes homens – que David Dutton – do canal CineFix, conhecido por fazer releitura de outros sucessos do cinema – desenvolveu o vídeo que segue abaixo. Em pouco mais de quatro minutos, David nos faz passar por todo o início da história da série (até o final da segunda temporada) e seus mais diversificados cenários.

O vídeo é desenvolvido em 8 bits (clássico para o Atari) e, ao que tudo indica, terá uma segunda parte se essa estreia conseguir 10 mil likes. Outros dois vídeos estão prometidos (com as temporadas seguintes) para o dia 25 de março. Agora dê o play – curta para assistir mais em breve – e sinta a nostalgia invadir seu corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário