segunda-feira, 23 de março de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: Quem é Enid?


[ATENÇÃO: Contém spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead. Você foi avisado.]

No décimo quinto episódio de The Walking Dead, daremos destaque a uma nova personagem: Enid. O episódio 15, “Try”, mostrará Carl e Enid se tornando mais íntimos. Eles talvez até se beijem (já era tempo de mostrar Carl ganhando alguma afeição).

Nós conhecemos Enid durante o episódio 12. Ela era uma das crianças que Carl conheceu em Alexandria. Enid pulou a barreira da comunidade e então Carl a seguiu, mas a perdeu de vista.

A história de Enid não é muito clara nos quadrinhos, então está em aberto. No entanto, existem algumas teorias por aí sobre o que ela pode representar. Confira:

Sophia


A morte de Sophia talvez seja um dos momentos mais memoráveis da série de The Walking Dead, mas a personagem ainda está viva nos quadrinhos. Na verdade, Carol é quem morre na história original de Robert Kirkman. Como Carl, Sophia cresce durante as HQs, e os dois eventualmente desenvolvem uma relação amorosa. Sophia também se torna uma espécie de “criança adotada” de Maggie e Glenn. Todas estas situações podem acontecer com Enid na série. Tanto na versão de Sophia nos quadrinhos, quanto na de Enid no seriado, ambas são sobreviventes solitárias de suas respectivas famílias. O cenário mais provável é que Enid seja uma versão da Sophia, só que na série.

Ela é membro dos Lobos


O grande mistério rondando Enid é que ela anda pulando a grade de proteção de Alexandria. Vários fãs têm suspeitado dela e achando que ela pode ser uma espiã de Negan, ou de outro grupo vilão, como os Wolves (Lobos). Enid é misteriosa, mas eu não diria que há algo suspeito sobre ela. Pelo menos ainda não.

Lydia


Isso só faria sentido se o “W” na testa dos zumbis de alguma forma representa os Whisperers ao invés dos Wolves. Os Whisperers (Os Sussurradores) são um grupo que apareceu nas últimas edições das HQs de The Walking Dead como sobreviventes que se disfarçam vestindo pele de zumbis. Um de seus membros é Lydia, uma jovem que se conecta com Carl. Mais uma vez, isso significaria que a série adiantou seu enredo (que ainda está longe de acontecer nos quadrinhos).

Ela é apenas uma menina


Há vários residentes de Alexandria nos quadrinhos e Enid pode apenas fazer parte da coleção de crianças que ainda não tínhamos visto. Sua história pode ser original e seguir diversas direções. Não é a primeira vez que The Walking Dead faz isso. Lembrem que até o personagem favorito dos fãs, Daryl Dixon, não existe nas HQs.

Ela morrerá em breve

Nós já mencionamos que Enid terá um grande papel no próximo episódio. Vocês sabem o que isso significa – ela pode estar em risco. Sempre que um novo personagem ganha mais atenção, pode ser o começo do fim. Será que os produtores da série estão estabelecendo essa conexão entre Enid e Carl apenas para partir nossos corações no fim da temporada? Eu não desconsideraria esta possibilidade.

Quais os seus pensamentos sobre Enid? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário