segunda-feira, 16 de março de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: O que significa o “W” nos zumbis?


No 13º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead vimos novamente um zumbi com a misteriosa marca de “W” em sua testa.

Desta vez Rick Daryl e Carol perceberam o estranho símbolo no morto-vivo, mas não foi a primeira vez que esta marcação apareceu na série.

Alguns episódios atrás, em “What Happened and What’s Going On” (o 9º episódio, em que Tyreese morre), vários zumbis marcados com o “W” caíram de um caminhão, além de estarem sem seus membros. Como Rick e os outros estavam correndo, não ficou claro se eles repararam nestes detalhes.

Da primeira vez foi uma dica. Mas uma segunda menção a esta marca significa que muito provavelmente teremos uma trama envolvendo quem quer que esteja fazendo isso. E quem seria os responsáveis? O que significa o W? De cara podemos excluir um W de “Walkers”, já que o termo é usado apenas pelo grupo do Rick e cada grupo se refere aos mortos-vivos de forma diferente.

Eis algumas das principais suspeitas, baseada nos acontecimentos recentes dos quadrinhos e em outras dicas escondidas na série de TV.

Wolves

O aviso é claro: Lobos não estão distantes.

“Wolves not far!” Lobos não estão longe. Este aviso foi visto pela primeira vez no 9º episódio da 5ª temporada, quando o grupo finalmente chega em Shirewilt Estates, o antigo lar de Noah, que havia sido destruído. Aparentemente houve algum tipo de ataque feito por outro grupo de sobreviventes, que provavelmente saquearam o local e mataram os habitantes.

Em uma das paredes a chamada para os “wolves” é bem pixada de forma bem clara. E como os zumbis marcados na testa com “W” apareceram logo em seguida, este misterioso grupo é o principal suspeito. E se formos nos basear pelos quadrinhos, podemos pensar em dois bandos com más intenções.

Os mais prováveis: um pequeno grupo de saqueadores que tentam invadir Alexandria, que Rick enfrenta diretamente, servindo para provar a Douglas (Deanna na TV) que suas preocupações com segurança são importantes. Além de serem o gatilho para o próximo grande evento (Sem Saída).

O grupo que ataca Alexandria nos quadrinhos.

Os menos prováveis: Os Salvadores, um grupo muito maior e mais organizado, liderados por Negan e que extorquem outras comunidades de sobreviventes. É improvável, pois ainda há muita história a ser adaptada dos quadrinhos, apesar de toda essa história de marcar zumbis ser mais o estilo deles, que usam zumbis como armas em diversos momentos.

Será que Negan fará sua estreia mais cedo?

Whisperers

Zumbis à espreita, com inteligência?

Outro grupo de sobreviventes que lidam com zumbis são os Whisperers (Sussuradores, em tradução livre). Um bando de nômades que viajam disfarçados entre as hordas de mortos-vivos. Disfaçados com… a pele de outros zumbis! Esta é uma versão mais sinistra da estratégia de Rick de se lambuzar de gosma de mortos para se disfarçar entre eles. Nesta situação, o “W” poderia ser uma marcação para se diferenciarem dos verdadeiros zumbis.

Contudo, como os Whisperers são uma ameaça atual nos quadrinhos (que está bem mais a frente da série de TV), é muito improvável que eles sejam os responsáveis pelos zumbis marcados.

W de… Morgan?

Morgan ainda é um amigo?

E se a marca não for um “W”, mas um “M” invertido? E se fosse um “M” de Morgan. O personagem apareceu apenas duas vezes, de relance, nesta temporada. É fato que ele está seguindo os passos de Rick, e tem um mapa com ele.

E mais dicas: No final do 13º episódio Rick é visto atravessando a Rua Morgan, em Alexandria. Seria um foreshadowing de uma iminente aparição do Senhor Jones?

Contudo, esta ideia é realmente pouco provável. Os zumbis marcados no caminhão no episódio 9 aparentavam estar ali faz um bom tempo.

Quais as suas teorias para o mistério do “W”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário