domingo, 8 de março de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: Análise dos trailers do 13º episódio


Como de costume, a emissora AMC divulgou um trailer e dois sneak peeks de “Forget”, o 13º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead. Além disso, diversos vídeos promocionais foram lançados pelo canal Fox em outros países.

Assista todos os vídeos na página do episódio e confira uma análise dos próximos acontecimentos.

Rick continua desconfiado


O vídeo promocional da Nova Zelândia mostra Rick se aproximando do portão, como se para inspecioná-lo. Ele comenta com Michonne, que também está vestida com seu uniforme de policial, que não sabe se essa concessão de autoridade para estranhos é só uma encenação.

Aparentemente, Rick ainda está imerso em sua desconfiança das motivações de Deanna e na crença de que Alexandria é um lugar fraco devido a aparente falta de sagacidade de sues habitantes.

Intenções de Deanna


Michonne diz, “Ela parece esperta”, aparentemente falando de Deanna. Em seguida, a líder de Alexandria é vista com Sasha, provavelmente lhe instruindo sobre sua função na comunidade.  A irmã de Tyreese será uma sentinela? Nos quadrinhos, Andrea tinha esta função, vigiando a comunidade em uma torre devido as suas ótimas habilidades como atiradora.

Deanna diz duas frases: “Eu vejo uma comunidade aqui” e “Mas eu quero algo em troca”, enquanto entrega algo à Sasha. Deanna estaria tentando estabelecer algum tipo de acordo específico com ela? Obviamente, isso pode ser uma tentativa deliberada de ludibriar os espectadores juntando frases de duas cenas completamente diferentes, como já foi feito antes.

A função de Sasha


No primeiro sneak peek da AMC, Olivia, a mulher que havia recolhido as armas do grupo quando eles chegaram à Alexandria, leva Sasha para o arsenal da comunidade. Olivia fala quase ininterruptamente sobre ela mesma, comentando que costumava abrir uma cafeteria todos os dias por sete anos e que ainda carrega seu celular consigo.

Olivia então pergunta à Sasha se, caso ela consiga capturar um javali, Olivia poderia ficar com a perna para fazer prosciutto, uma espécie de presunto italiano, comentando que costumava curar carne em seu porão antes do apocalipse. A cena termina com Sasha saindo pelos portões de Alexandria.

Pela conversa de Olivia, ela provavelmente acredita que Sasha sairá para caçar, ou algo do tipo. Mas será isso mesmo?

Sasha, a atiradora

Sasha volta a aparecer no 2º sneek peek liberado pela AMC. Ela parece um pouco paranoica, olhando ao seu redor como se tivesse visto ou ouvido algo. Em seguida, ela atira em alguns porta-retratos. Com os recursos cada vez mais escassos, não parece uma boa ideia desperdiçar munição. Ela estaria praticando sua mira a pedido de Deanna?

Ouvimos grunhidos de zumbis ao fundo. Sasha está somente imaginando coisas ou o som realmente atraiu mortos-vivos.

Rick e Carol têm um plano


Na promo, Rick e Carol aparentemente estão tramando algo. Rick diz, “Precisamos fazer isso o quanto antes. Não podemos usar Daryl, eles estão observando cada movimento dele.” Vemos Carol abrindo algo. O que está acontecendo?

Nos quadrinhos, Rick e Glenn elaboram um plano para recuperar suas armas para alguma emergência ou eventualidade. Rick da série estaria tentando fazer o mesmo, desta vez com o auxílio de Carol?

Aaron e Daryl


Rick comentou que Daryl está sendo observado, o que é possível, uma vez que Deanna ainda não sabe o que fazer com ele. Em um dos vídeos, Daryl flagra Aaron, que parece estar tentando segui-lo do lado de fora da comunidade.

Aaron se impressiona com a habilidade de Daryl em diferenciar humanos dos zumbis pelo som e pergunta se ele também sabe diferenciar uma pessoa do bem de uma pessoa mal intencionada. Daryl responde que não parece haver mais muita diferença.

Aparentemente, eles enfrentam algum tipo de contratempo. Daryl diz, “Vamos, eles estão vindo”. Daryl é visto correndo e Aaron atira em algo ou alguém. Seriam zumbis?

Parece improvável que Aaron esteja atacando Daryl, apesar do vídeo certamente tentar passar esta impressão. Talvez os dois tenham que trabalhar juntos para eliminar uma ameaça em comum. Com o ferimento de Eric, será que Aaron gostaria de convidar Daryl para trabalharem juntos no recrutamento?

Notou mais algum detalhe interessante nos vídeos? Compartilhe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário