quinta-feira, 19 de março de 2015

[SPOILERS] HQ The Walking Dead #138 – Discussão


Post destinado aos comentários da centésima trigésima oitava edição (HQ The Walking Dead #138) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS DOS QUADRINHOS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos e não quer saber o que vai acontecer, pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Lydia é liberada da prisão sob a supervisão de Carl, e ele a avisa que se ela machucar alguém, ele a matará. Mas conforme eles passam mais tempo juntos, eles se tornam mais próximos do que Carl estava esperando. Enquanto isso, o encontro de Maggie com Gregory para discutir a paz de Hilltop se mostra ser uma artimanha e ele envenena a bebida de Maggie”.

“Não haverá conflito. Você entra em nossas terras, haverá conflito. Você mata nosso pessoal, haverá conflito. Você está aqui, e não há nada aqui, nada nosso, que interesse a mim ou ao meu pessoal. “
(Alpha, Edição The Walking Dead 138)

Nesta edição de The Walking Dead, finalmente conhecemos Alpha, a líder dos Sussurradores, e Carl tem que se despedir de Lydia.

Alguns pontos que merecem ser citados:

– O plano de Gregory para envenenar Maggie falhou e o ex-líder do Alto do Morro recebeu uma boa lição de Jesus, que deixou bem claro que se algo acontecer a Maggie ele seria morto pelas suas próprias mãos. Gregory agora encontra-se preso e muito provavelmente não deve ser libertado até que aprenda que o que ele fez foi totalmente ridículo.

– Carl e Lydia ficam cada vez mais próximos e a jovem sussurradora revela que nunca tinha feito sexo daquela maneira. Carl então descobre que Lydia sofria abusos em sua “antiga comunidade”. O pequeno Grimes então deixa claro que nunca mais vai permitir de que isso aconteça novamente… ou pelo menos ele pensou que faria isso.

– Finalmente conhecemos a líder dos Sussurradores, Alpha. Que provavelmente faz alusão ao lobo alfa da matilha, e a capacidade de fazer sacrifícios necessários quando necessidade – o que pode ser por isso que ela alerta Lydia a chamá-la de “Alpha” em vez de “mãe”. O grupo é composto por milhares de pessoas, segundo relatos de Dante. Então, certamente, ainda vamos ter problemas com os sussurradores e, quem sabe, classificar Alpha como uma super inimiga, assim como O Governador e Negan.

– Apesar de gostar de Carl, Lydia prefere voltar ao seu grupo, gerando assim um conflito maior ainda entre Maggie e Carl. Também ficamos sabendo que Dante e Ken estão vivos – e que serviram de troca por Lydia. Além disso, eles foram super bem cuidados pelos Sussurradores, o que mostra que eles não são apenas um grupo que caminha e matam invasores.

– Carl não podia deixar as coisas quietas, certo?! Ele toma a decisão de ir atrás de Lydia e juntar-se ao grupo dela [?] – Mas ele não sabe é que, Alpha avisou Maggie que eles não perdoam aqueles que entram em suas terras. Será que Carl vai conseguir ser aceito no grupo, se essas foram as reais intensões dele, ou ele se tornará um prisioneiro? Certamente o Alto do Morro vai sofrer as consequências…

Então, quais foram as suas conclusões? Alpha pode vir a apresentar alguma ameaça para os sobreviventes do Alto do Morro? O que eles farão com Carl quando perceberem que ele está seguindo Lydia? Qual será a reação de Maggie ao saber que Carl fugiu e pode significar alguma ameça para eles depois do aviso da líder dos sussurradores?

O que você achou dessa edição? Quais suas teorias sobre a edição 138 dos quadrinhos de The Walking Dead? Deixe tudo nos comentários abaixo!

A edição 139 será lançada no dia 25 de março nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil.

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário