segunda-feira, 9 de março de 2015

Os habitantes de Alexandria: Quem é Jessie Anderson?


[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DOS QUADRINHOS DE THE WALKING DEAD. Você foi avisado.]

No episódio “Remember” fomos apresentados a vários moradores de Alexandria – que foram retirados diretamente dos quadrinhos – e um deles foi Jessie. A personagem é interpretada pela atriz Alexandra Breckenridge e até o momento mostrou uma personalidade diferente dela nos quadrinhos, sendo mais aberta ao diálogo e mais segura de si, dizendo que sabe cuidar de si mesma.

Ela foi à moradora que mais conversou com Rick (Andrew Lincoln) durante o episódio. Aparece pela primeira vez entregando mantimentos a ele e é quando ficamos sabendo que em Alexandria ela trabalha na despensa. Ela se oferece para cortar o cabelo dele, já que antes era estilista, entre outros trabalhos. Enquanto ela faz o corte de cabelo, eles conversam e ficamos sabendo que ela tem dois filhos, Ron (Austin Abrams) e Sam (Major Dodson).

É vista, posteriormente, passeando pelas ruas com os dois filhos e novamente conversando com Rick, quando ele, assustado, procurando por Carl (Chandler Riggs) e Judith, bate e desmonta a escultura de coruja dela e de seus filhos. Ela o leva até a casa de Natalie (Helen Jackson) e Bob Miller (Curtis Jackson), onde estão Carl e Judith, e comenta que Judith chamará à atenção já que eles não vêem bebês por lá, além de reforçar o convite feito anteriormente para que Carl vá até sua casa para conhecer Ron.

É vista pela última vez no episódio observando a briga entre Glenn (Steven Yeun) e Aiden (Daniel Bonjour), além de Daryl (Norman Reedus) com Nicholas (Michael Traynor), deixando o local depois do discurso de Deanna (Tovah Feldshuh).

NOS QUADRINHOS


Jessie é vista pela primeira vez na edição 72 e é apresentada como uma dona de casa, esposa de Peter, médico do local, e mãe de Ron. Na série, ambos já foram apresentados, com seu esposo sendo interpretado pelo ator Corey Brill.

Ela tem uma personalidade calma e aparece pela primeira vez acompanhada do esposo e do filho no jantar de boas vindas oferecido pelo líder Douglas a Rick e seu grupo, mostrando-se deprimida e não aberta a diálogos.

Quando Rick ocupa o cargo de policial, ele já tinha visto que Ron sofreu um machucado que deixou o seu olho roxo e, ao observar o comportamento de Jessie e confrontá-la em sua casa, ela admite sofrer abusos físicos por parte marido. Essa é a razão que faz com que Rick venha a se desentender com Peter, espancando-o quase até a morte, sendo contido por Michonne.

O FUTURO DE JESSIE:

Nos quadrinhos, Jessie fica viúva e é a primeira mulher com que Rick se envolve romanticamente, mas, apesar disso, ela não teve muita duração, vindo a ter uma morte trágica e bastante triste para ele.

A personagem na série pareceu ser mais interessante e, com isso, será que essa adaptação poderia levar Jessie a ter uma maior duração em tela? O certo é que o enredo da personagem é essencial nos quadrinhos, pois culminam em uma sequência de acontecimentos que mudam a comunidade de Alexandria.

Quais as suas expectativas para a personagem? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário