segunda-feira, 9 de março de 2015

Os habitantes de Alexandria: Quem é Peter Anderson?


[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DOS QUADRINHOS DE THE WALKING DEAD. Você foi avisado.]

No episódio “Remember” fomos apresentados a vários moradores de Alexandria – que foram retirados diretamente dos quadrinhos – e um deles foi Peter Anderson. O personagem é interpretado pelo ator Corey Brill e até o momento pouco foi mostrado sobre ele, aparentando ser um homem pouco amigável.

Ele foi mencionado pela primeira vez no episódio “The Distance” quando Aaron (Ross Marquand) fala para Noah (Tyler James Williams) que o seu ferimento na perna pode ser tratado por Peter, o médico cirurgião de Alexandria.

Ele apareceu em apenas uma cena do episódio “Remember”, quando, à noite, Rick resolve sair para dar uma volta e ao passar pela casa de Jessie (Alexandra Breckenridge), Peter está na varanda, fumando, e na conversa mostra já saber quem ele é e como se chama, além de que tem conhecimento de que foi sua esposa quem lhe fez o corte de cabelo, o que é confirmado por Rick. Ele termina a breve conversa dizendo: “Bem-vindo à Alexandria.”

NOS QUADRINHOS


Peter é visto pela primeira vez na edição 72 e é apresentado como o médico da comunidade, esposo de Jessie e pai de Ron. Ambos, Jessie e Ron (Austin Abrams), já foram apresentados na série.

Ele aparenta ser um homem normal e prefere ser chamado pelo apelido, Pete. Inicialmente, é bastante amigável com Rick, mas este passa a ter suspeitas sobre ele devido ao fato do filho ter um machucado roxo no olho e por sua esposa ser tão calada e pedir-lhe permissão para tudo.

Ao questionar Jessie sobre o assunto, ela assume que após o surto apocalíptico, Pete passou a ter um comportamento violento, agredindo-a fisicamente. Ao levar o assunto para Douglas, Rick pede o exílio ou a morte de Pete, mas toma conhecimento de que o líder do local já sabe do ocorrido e não toma providências devido ao fato de Pete ser médico, o que faz dele uma pessoa importante para o local, rejeitando a proposta de Rick.

Posteriormente, ao observar que Jessie está sendo novamente agredida, Rick invade a casa deles e espanca Pete, vindo este a ficar bastante machucado, e depois de ter seus ferimentos cuidados, ele é abandonado por Jessie e passa a morar em outra casa, mas vem a surtar e na intenção de matar Rick, usando uma faca, em seu descontrole ele atinge Regina, esposa de Douglas, causando a morte da mulher. Assim, o líder ordena que Rick mate Pete.

O FUTURO DE PETER:

Nos quadrinhos, Peter não teve muita duração e é a primeira pessoa com quem Rick se desentende de forma física e agressiva, também, vindo a ser ele a primeira pessoa que Rick mata após integrar a comunidade de Alexandria.

O personagem na série aparentou que não terá o seu lado amigável com Rick. Além disso, veio dele o “Bem-vindo à Alexandria” e, pelas experiências anteriores de quem disse isso ao grupo, será que podemos esperar coisas nada boas para ele e para o grupo?

O certo é que o enredo da personagem é essencial nos quadrinhos, pois culminam em uma sequência de acontecimentos que mudam a comunidade de Alexandria.

Quais as suas expectativas para o personagem? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário