domingo, 15 de março de 2015

Os habitantes de Alexandria: Quem é Spencer Monroe?


[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DOS QUADRINHOS DE THE WALKING DEAD. Você foi avisado.]

No episódio “Forget”, fomos apresentados a mais moradores de Alexandria – que foram retirados diretamente dos quadrinhos – e um deles foi Spencer Monroe. O personagem é interpretado pelo ator Austin Nichols e é apresentado como filho de Deanna (Tovah Feldshuh) e Reg (Steve Coulter), e irmão de Aiden (Daniel Bonjour).

Ele é mencionado por sua mãe, Deanna, quando ela diz para Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) que o rifle que eles viram na torre pertence a Spencer que de vez em quando sobe no local. Então, eles tentam convencer a líder da comunidade a ter uma pessoa constantemente na torre de vigia, para observar quem se aproxima do local, com Sasha (Sonequa Martin-Green) se oferecendo para ficar o maior número possível de turnos, mas, Deanna prefere que ela reverse com Spencer.

Spencer apareceu pela primeira vez em uma única cena do episódio, quando na festa de boas vindas para Rick e o grupo, ele abre a porta para Sasha e se apresenta como filho de Deanna, além de, imediatamente, demonstrar interesse por ela, convidando-a para ficar com ele e assim ela não precisaria escutar a senhora Neudermyer falando sobre a máquina de macarrão que ela tanto quer, mas Sasha pede licença e mostra que não quer conversar.

NOS QUADRINHOS


Spencer é visto pela primeira vez na edição 72 durante a festa de boas vindas para Rick e seu grupo, sendo apresentado como filho de Douglas, líder de Alexandria, e Regina, demonstrando procurar uma boa relação com Rick.

Ele é muito calmo e, imediatamente, demonstra interesse por Andrea, tanto romanticamente quanto pela forma que ela é uma excelente atiradora. Posteriormente, ele convida Andrea para um jantar em sua casa, sendo o momento interrompido quando avistam Pete seguir com uma faca pelas ruas, seguindo-o e testemunhado a morte de sua mãe.

Após a invasão da comunidade por zumbis, Andrea fica presa na torre de vigia e ele se prontifica a ir com Heath e Glenn na missão por suprimentos, ficando os quatro presos. Neste momento sugere a Andrea que fujam, mostrando ter uma personalidade fraca e covarde, sendo depois desprezado por ela, pela atitude em querer abandonar as pessoas da comunidade.

Quando Rick e Andrea iniciam um relacionamento, enciumado, ele se une a Nicholas na conspiração para a retirada de Rick da liderança do local. Diferente de Nicholas, que após o fracasso do plano passa a fazer parte do círculo íntimo do novo líder da comunidade, Spencer passa a reclamar das constantes ausências de Rick em Alexandria e a preocupação demasiada com Carl, continuando a questionar a presença dele no posto de liderança do local.

O FUTURO DE SPENCER:

Nos quadrinhos, Spencer tem um bom período de duração, mas vem a morrer. O seu comportamento em relação a Rick resulta em um momento dele com Negan, no arco dos Salvadores.

Spencer foi introduzido na série de forma muito parecida com ele nos quadrinhos. Seria interessante vê-lo confrontando a liderança de Rick?

Quais as suas expectativas para o personagem? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário