sábado, 14 de março de 2015

Especulando sobre The Walking Dead: Novamente a letra A?


[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E13 – “FORGET“!]

O público de The Walking Dead encontra-se em meio às especulações sobre “quem são os lobos?”, pergunta advinda das pichações “Wolves not far” em uma casa queimada vista por Michonne (Danai Gurira) na estrada e, também, no muro do condomínio em que morava Noah (Tyler James Williams) e que sofreu um ataque humano.

Além disso, na tentativa de salvar a vida de Tyreese (Chad Coleman), Rick (Andrew Lincoln) bate com o carro em uma caminhonete e cabeças e troncos de zumbis caem em cima do carro com uma característica peculiar: um “W” marcado na testa. “Wolves”? Também, temos a misteriosa adolescente, Enid (Katelyn Nacon), dona da revista em que estava escrita a palavra “wolf” e que, furtivamente, consegue sair da comunidade e andar na mata sem contratempos.

O episódio “Forget” só aumentou as especulações quanto aos lobos, no momento em que Carol (Melissa McBride) mata um zumbi e, novamente, vemos a letra “W” marcada na testa de um errante. Se estas marcas foram feitas pelas pessoas que atacaram o condomínio em que morava Noah, então, provavelmente, elas já estão nos arredores de Alexandria.

Porém, outra letra chamou a atenção quando, na festa de boas vindas, Sam (Major Dodson) carimba a mão de Rick com um “A”, algo natural para quem está se tornando um novo residente de um local chamado Alexandria. No dia seguinte, Rick observa o “A” quando coloca a sua mão no muro da comunidade.


Indo contra o seu título, o episódio em vez de esquecer fez o público relembrar de um importante momento da temporada. Novamente, estamos diante da letra “A”, que foi título da season finale da quarta temporada, nome do vagão que o grupo ficou no Terminus e pichação na parede da igreja quando houve o ataque dos canibais / Caçadores. Teria Alexandria alguma ligação com Terminus?

Em alguns fóruns de discussão da série, foi levantada a questão da semelhança física entre Mary (Denise Crosby) – a mãe do líder do Terminus – e Deanna (Tovah Feldshuh) – líder de Alexandria, alimentando uma especulação em torno de um parentesco entre as duas personagens, algo totalmente possível desde que haja uma explicação lógica e importância para a história da temporada.


Mas indo em direção contrária a esta especulação, os dois últimos episódios deram foco a uma linda lua cheia que aparece no céu quando cai à noite em Alexandria. Então, parando um pouco para pensar que a lua cheia possa ser mais um dos easter eggs que os roteiristas e produtores gostam de deixar na série, tradicionalmente, este é o período lunar em que a luz da lua dá condição altamente propícia para que os lobos localizem e vigiem as suas presas, uivando para chamar seu grupo para a caça.

Desta forma, se olharmos para os significados, a letra “A”, que lembra o Terminus, pode remeter a que grupo está novamente preso em um vagão (muros enferrujados), sendo vigiados por um grupo de vilões cruéis chamados “Lobos” (Wolves), fazendo com que os sobreviventes estejam de novo na posição de “presa” a mercê dos “predadores”, voltando-se ao tema da temporada: “Cace ou seja caçado”.

O que você acha? Quais as suas teorias a respeito dessa possível ligação? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário