sexta-feira, 27 de março de 2015

Especulando sobre The Walking Dead: O que podemos esperar do último episódio da 5ª temporada?


Por: Lidiane Fidelis (do site Walking Dead BR)

[ATENÇÃO: Contém spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead. Você foi avisado.]

Há alguns meses atrás estávamos nos perguntando: “Como o grupo sairá do vagão do Terminus?”, “As pessoas do Terminus são os canibais?”, “Onde está Beth (Emily Kinney)?”. E agora estamos à apenas alguns dias do season finale da quinta temporada de The Walking Dead, com um episódio promissor de noventa minutos, mas em cenas somente com sessenta e cinco minutos (devido os comerciais).

Nos vídeos promocionais apresentados, as imagens são passadas de forma rápida, mas ao observá-los atentamente, neles estão contidas muitas informações. Então, nada melhor do que especular sobre o que podemos esperar de “Conquer”.

O “W” marcado nos zumbis


Deste o retorno para a segunda metade da temporada, foi apresentado ao público, em quase todos os episódios, corpos mutilados e zumbis marcados com a letra “W” nas suas testas e pichações com a palavra “Wolves” (Lobos).

Isso levou o público a questionar se não seria um remix mais elaborado do grupo Scavengers (Os Catadores) que chega à Alexandria com o seu líder, Derek, dizendo: “Toc, toc, porquinho… deixe o seu lobo entrar.”

Por outro lado, pelo retorno Morgan (Lennie James) ao show e o que ele falou no episódio “Clear” da terceira temporada, sobre “pessoas com rostos de mortos”, especula-se se a produção adiantou o atual momento dos quadrinhos para a série, o arco dos Whisperers (Os Sussurradores). Este grupo se veste com pele de zumbis e caminham entre eles, considerando-os o seu povo e que, agora, os zumbis são os verdadeiros donos do mundo.

É de se cogitar que não terminaremos a temporada sem conhecer as pessoas que fazem estas marcas e que já estão próximas de Alexandria e que a probabilidade é que sejam mesmo os “Lobos”, um remix dos Scavengers.

De um velório para uma reunião


A ameaça que circunda os muros de Alexandria no atual momento da série em paralelo com os quadrinhos, acontece no momento em que os moradores da comunidade estão velando os corpos de Scott, Pete e Regina na igreja, sendo interrompidos pelo grupo dos Scavengers que estão nos portões da comunidade.

No vídeo promocional e no sneak peek com Maggie (Lauren Cohan) defendendo Rick, vemos que Deanna (Tovah Feldshuh) convocou uma reunião com a presença dos alexandrinos para decidir sobre o futuro de Rick, devido o seu comportamento e discurso mostrados no episódio “Try”.

De acordo com as regras do local, é exilada aquela pessoa que não se adapta ou não tem um comportamento que demonstre estar conectado ao local e aos princípios que regem a comunidade.

Seria interessante que acontecesse este remix, pois justamente no momento em que os alexandrinos estão questionando a presença de Rick na comunidade, chegariam os possíveis vilões e será ele e seu grupo as pessoas que livrarão Alexandria do perigo. Um ótimo meio de silenciar os questionamentos dos moradores.

Daryl como uma moeda de troca


Pela sinopse do episódio, Daryl (Norman Reedus) estará em perigo em “Conquer”. Nos vídeos promocionais, ele é visto, junto com Aaron (Ross Marquand), correndo pelo que parece ser um estacionamento e lutando contra zumbis.

Em “Try”, ele se aproximou bastante daqueles que marcam suas vítimas com a letra “W” e se as pessoas que estão a caminho de Washington estão sendo atacadas, marcadas e mortas, deixadas para serem reanimadas, Daryl e Aaron encontram-se fora de Alexandria e, consequentemente, estão a mercê de serem vítimas dos ataques.

Nos últimos episódios, foram relembrados momentos e diálogos já acontecidos na série. Então, Daryl poderia ser um novo Hershel (Scott Wilson) usado em alguma espécie de troca ou, até mesmo, já ser uma vítima que desencadeará trágicos acontecimentos na season finale.

Porém, mais uma vez ser usada o método de “moeda de troca” na mesma temporada – relembrando a morte de Beth – não seria de muita criatividade para uma season finale. Assim, quem sabe Daryl e Aaron não cheguem a salvo em Alexandria a tempo de avisarem do perigo.

As expressões assustadas das Alexandrinas


Em uma chamada do canal por assinatura Fox, são mostradas Jessie (Alexandra Breckenridge) e outras residentes do local, no que parece ser a reunião convocada por Deanna, demonstrarem expressões de espanto e medo já buscando um meio de fuga.

Logo em seguida a esta imagem, um zumbi é visto vindo em direção a Rick que se vira para confrontar o errante. Sasha, também, é vista dentro de uma das casas com uma expressão de quem está extremamente pronta para atirar em algo ou alguém.

Será que o local foi silenciosamente invadido por zumbis? Poderia um infiltrado ter aberto os portões de Alexandria para que o horror tomasse a comunidade?

O confronto entre Carol e Pete


No sneak peek apresentado no Talking Dead do último domingo, parece que eles novamente seguirão os quadrinhos e Pete (Corey Brill) será exilado em outra casa, longe de sua família.

A questão é que Carol (Melissa McBride) fará uma “visita” ao médico, pedindo que ele vá ver o estado de saúde de Tara (Alanna Masterson), mas acaba com ela direcionando a sua faca para o pescoço dele, o ameaçando de morte.

Nos quadrinhos, Pete em seu exílio entra em uma perturbação mental e usa uma faca se dirigindo para onde está Rick com a intenção de matá-lo, mas faz como vítima Regina, esposa de Douglas, tendo a sua morte imediatamente decretada pelo líder de Alexandria e executada por Rick.

Se a colocação de que “ninguém está a salvo em The Walking Deadnão é bem uma verdade para alguns personagens, a expressão “nada na série é colocada por acaso” se faz verdadeira como já confirmado em outras ocasiões.

Será que a visita de Carol desencadeará os acontecimentos nos quadrinhos que vem posteriores aos fielmente apresentados em “Try”, levando à morte de Reg (Steve Coulter) ou até mesmo de Deanna?

Glenn na floresta


No vídeo promocional, Glenn (Steven Yeun) é visto andando na floresta, pela manhã, enquanto observa um zumbi que foi morto, mas logo em seguida ele é mostrado em uma situação mais delicada.

Já em um momento escuro, mas que parece, também, ser a floresta, Glenn é visto com o cabelo suado, debruçado sobre o chão, com uma expressão que parece indicar um choro ou como se tivesse matando um zumbi ou atacando uma pessoa.

Glenn encontrou muitos bastões de beisebol ao longo da temporada: foi ameaçado por um no Terminus, usou um para abater zumbis na fuga do local e ainda pegou e contemplou atentamente o que se encontrava jogado no condomínio em que residia Noah (Tyler James Williams).

Nos quadrinhos, este é o instrumento usado que causa a morte de Glenn, mas quem o manuseia ainda está longe de aparecer na série e foi confirmado que Negan não será visto nesta temporada. Então, o que estará acontecendo com Glenn na floresta?

Padre Gabriel fora dos muros de Alexandria


Parece que Gabriel (Seth Gilliam) sairá pela primeira vez de Alexandria e, como mostrado na chamada da Fox, ele aparentemente está sozinho e não usando os seus trajes de padre.

Mas o que chama a atenção é a cena em que ele está abatendo um zumbi ou uma pessoa deitada no chão da estrada para Alexandria e depois mostrando o que parece ser o seu retorno à comunidade, com uma expressão bastante séria. O que ele estará aprontando desta vez?

As mortes


Em nenhum momento dos vídeos promocionais foram mostradas cenas que indique uma morte. Porém, mesmo não mostrando, são fortes os indícios que Pete encontrará a sua morte na season finale.

Outro personagem que pode se despedir da série é Nicholas (Michael Traynor) já que, em sua covardia, mentiu e causou várias mortes, ainda ameaçou Glenn e, como visto em “Try”, foi quem pegou a arma escondida por Rick, o que fica a pensar em como ele sabia que a arma estava escondida no liquidificador.

Tirando estes dois personagens, é bastante provável que não se tenha mais nenhuma outra morte na season finale já que se Alexandria for realmente atacada, o intuito é mostrar como Rick e seu grupo estão preparados para proteger a comunidade e os moradores, e mortes não traria esta confiança por parte dos alexandrinos.

A Conquista


“Conquer” (Conquistar) é o título da season finale e pode ser o episódio em que Rick se torna o líder de Alexandria. Nos quadrinhos, essa liderança é humildemente passada de Douglas para ele, que percebe pelas atitudes tomadas por Rick para proteger a comunidade do ataque dos Scavengers, ser ele a melhor pessoa para liderar o local.

Nos vídeos promocionais, olhares acusadores dos alexandrinos e de Deanna são dados para Rick e, ao mesmo tempo em que aparenta está entregando uma arma para Michonne (Danai Gurira), é mostrado ele observando o seu facão do cabo vermelho e escuta-se ele fazendo um discurso de chamada ao combate.

Pelo que foi apresentado, a season finale terá muitos momentos de diálogos e, como não poderia deixar de ser, com zumbis fazendo parte do cenário. Em se tratando da ação, realmente as cenas foram guardadas, porém Norman Reedus novamente sugeriu trazermos o klennex. E, por fim, será que Morgan chegará a tempo? Acreditamos que sim.

Quais as suas expectativas e teorias para o último episódio da quinta temporada de The Walking Dead? Deixe tudo nos comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário